Revista Pós-Venda
FormaçãoNotíciasCEPRA é Campeão Nacional de Mecatrónica Automóvel
Mecatrónica Automóvel

CEPRA é Campeão Nacional de Mecatrónica Automóvel

por

No passado dia 11 de maio decorreu a cerimónia de entrega de medalhas aos vencedores da 43ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, SkillsPortugal, Beja – Alentejo 2018. Os formandos do CEPRA Daniel Stelmach e Helder Sousa e Gonçalo Fonte, subiram ao pódio para receberem a medalha de ouro e de prata, respetivamente, na competição de Mecatrónica Automóvel.

No campeonato deste ano o CEPRA teve também representado por Leonardo Neves e Daniel Lourenço na competição de pintura automóvel (profissão em demonstração).

Foram muitos os meses de trabalho dos concorrentes e dos jurados que os acompanharam nesta aventura, desde a pré-seleção interna, passando pelos apuramentos regionais e finalmente o campeonato Nacional, mas o esforço e dedicação foi compensado com este excelente resultado.

Para além da entrega de medalhas aos concorrentes, o IEFP / WorldSkills Portugal (organizador dos Campeonatos), reconheceu publicamente os seus parceiros e patrocinadores cuja intervenção foi determinante para a organização de um evento. Nas profissões da área automóvel, as empresas IMPOESTE, José Cândido Chícharo e Filho Lda., e SafetyClean apoiaram com equipamentos e materiais a realização das várias provas, apoio decisivo para o sucesso da competição.

Daniel Stelmach, o campeão Nacional de Tecnologia Automóvel vai integrar a equipa portuguesa que vai participar nas fases internacionais da Competição, o Campeonato Europeu das Profissões, EuroSkills que decorre em Budapeste na Hungria e setembro próximo, e o campeonato do mundo Worldskills 2019 que vai decorrer em Kasan na Rússia, em agosto de 2019.

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si, e que proporcionam o contacto com métodos e técnicas de execução associados às várias profissões em competição permitindo-lhes desenvolver a criatividade, qualidade e autonomia no trabalho. Os Campeonatos permitem também aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem. São por isso um excelente contributo para a valorização da formação profissional.

Para mais informações sobre o CEPRA, clique aqui.

Nº de visitas: 71 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com