O ex-formando de Mecatrónica Automóvel do CEPRA, Daniel Stelmach, obteve uma medalha de excelência, na competição de Mecatrónica Automóvel no Campeonato do Mundo das Profissiões, em que participaram 35 países.
O 45º Campeonato Mundial das Profissões, desenvolvido pela WorldSkills International, decorreu em Kazan, Rússia, de 22 a 27 de agosto de 2019, tendo contado com a participação de 1 354 jovens profissionais, de 63 países, para competir em 56 profissões.
Portugal esteve representado por 16 concorrentes, que participaram em 14 profissões, tendo obtido medalhas de excelência em 6 delas.
Daniel Stelmach, ex-formando de Mecatrónica Automóvel do CEPRA, foi um dos que obteve uma daquelas medalhas de excelência, na competição de Mecatrónica Automóvel, em que participaram 35 países. Foram 4 dias de competição intensa a realizar exigentes provas representativas da profissão, mas o esforço foi premiado com a obtenção da medalha.
Foi mais um excelente resultado obtido pelos ex-formandos do CEPRA, que se junta às 2 medalhas de prata, 3 medalhas de bronze, uma medalha de excelência e uma de Best of the Nation, a nível Europeu e 3 medalhas de excelência a nível Mundial.
Estes resultados foram todos obtidos com o contributo de Eduardo Fonseca, colaborador interno do CEPRA, que, para além da preparação técnica assume presença nos júris de avaliação.
Para além de outros aspetos, estas competições permitem aferir a qualidade da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, o que coloca o CEPRA numa posição relevante.
Por esse motivo, o CEPRA irá continuar a apostar na participação nos Campeonatos das Profissões, cujo novo ciclo iniciará no decorrer de 2019, com o objetivo de participar no Campeonato Europeu das Profissões – Graz 2020 e no Campeonato Mundial das Profissões – Shangai 2021.