Ver todas

Back

Certificação Premier Data Supplier chega a 11% dos fornecedores TecDoc

23 Setembro, 2021
432 Visualizações

A TecAlliance anunciou que 11% das marcas que estão presentes no TecDoc já alcançaram o estatuto Premier Data Supplier. Conheça aqui a lista das empresas.

A TecAlliance, a principal especialista em gestão de informação no mercado independente de peças de automóveis, está a efetuar continuamente uma iniciativa de qualidade de dados para otimizar a qualidade dos dados no Catálogo TecDoc.

Um novo e mais exigente conjunto de regras com validações adicionais e Key Performance Indicators (KPIs) ajuda os produtores de peças a melhorar os dados dos seus produtos. Desde junho de 2021, cada marca que cumpra estes requisitos de conteúdo superior obteve a certificação Premier Data Supplier (PDS). De acordo com a última avaliação de setembro, 11% dos mais de 800 fornecedores já alcançaram este estatuto superior.

Andreas Assmann, Director Data Quality Management da TecAlliance, sublinha: “Com os nossos novos KPIs, ajudamos os nossos parceiros do setor a elevar a qualidade dos seus dados no Catálogo TecDoc a um novo nível. As nossas medidas têm como objetivo melhorar a fiabilidade dos sistemas de catálogo no mercado independente pós-venda automóvel, aumentando, desta forma, a satisfação do cliente ao nível da prestação do serviço (point-of-service – PoS). Apenas os dados completos e precisos permitem ao utilizador identificar rapidamente a peça sobresselente correta.”

“Na TecDoc, somos motivados pelo objetivo de proporcionar dados de referência aos nossos clientes. Estamos constantemente a aprimorar a otimização e a padronização dos dados. O novo estatuto Premier Data Supplier é o selo de qualidade do mais alto nível de precisão e exatidão em todos os aspetos”, diz Jürgen Weiland, Product Lead Data Solutions da TecAlliance. “Agradecemos imenso os esforços contínuos dos nossos fornecedores da TecDoc para melhorar a qualidade dos seus dados e gostaríamos de dar os parabéns a todos os Premier Data Suppliers pelo seu desempenho fenomenal!”

Desde a sua fundação há mais de 25 anos, a TecAlliance tem-se comprometido a melhorar a qualidade dos dados e a definir normas uniformes no setor, tais como o Padrão TecDoc. Atualmente, a base de dados do Catálogo TecDoc contém 9,8 milhões de números de peças de mais de 800 fornecedores e mais de 414 milhões de aplicações de produtos/veículos.

A avaliação de PDS é efetuada trimestralmente. A TecAlliance está empenhada em apoiar todos os fornecedores de dados a alcançar o estatuto Premier Data Supplier, para que preencham os requisitos de informação para a prestação do serviço com os dados dos seus produtos.

Estão disponíveis mais informações sobre a gestão da qualidade dos dados da TecAlliance em www.tec.al/DQM.

PALAVRAS-CHAVE