A Castrol está a introduzir uma nova certificação independente para as suas oficinas Castrol SERVICE para ajudar as empresas participantes a otimizar os seus padrões operacionais e aumentar ainda mais a confiança dos clientes.
A certificação será fornecida pelo TÜV Rheinland Group, um grupo líder mundial na testagem e certificação por terceiros, que supervisionará e certificará as normas de conformidade para as empresas participantes em toda a rede Castrol SERVICE.
Atualmente, mais de 2265 oficinas independentes em Espanha e Portugal cumprem os principais critérios de qualidade e de assistência ao cliente necessários para poder ostentar a marca “Castrol SERVICE”. A Castrol pretende tornar-se líder de mercado em oficinas automóveis de marca e a nova certificação TÜV ajudará a elevar ainda mais os padrões de referência para as oficinas Castrol SERVICE. Até ao momento, 220 oficinas Castrol SERVICE em Espanha e Portugal receberam esta certificação desde junho do ano passado.
Para ficarem certificadas, as oficinas participantes serão informadas pela Castrol Espanha sobre o que é necessário, e, após uma autoavaliação positiva, podem candidatar-se a uma auditoria. A TÜV Rheinland irá depois avaliar os procedimentos operacionais na oficina em cinco áreas empresariais chave: organização empresarial; aparência da oficina; processos e transparência; capacidades técnicas e equipamentos; higiene, segurança e ambiente.
Após uma auditoria bem-sucedida, as oficinas receberão um certificado de Parceiro Certificado da Castrol, bem como um escudo de certificação para instalação na oficina. Um conjunto de ativos online que podem ser usados no website da oficina, nas redes sociais e no perfil “Google My Business” da oficina durante três anos.
“A nossa acreditação de oficinas Castrol SERVICE garante aos clientes que receberão um serviço de qualidade e pretende ajudar as oficinas a salvaguardar a retenção de clientes”, afirma Carolina Blánquez, Diretora de Implementação de Oficinas de Marca para a Península Ibérica. “A opção de certificação por terceiros é uma solução para as empresas que procuram padrões de excelência ainda mais elevados, e este novo programa irá ajudá-las a aumentar o número de visitas dos clientes, a melhorar a confiança e a aumentar a sua fidelização.”
Gabriel Fernández, da Motor Gara Castrol Service, afirmou: “Na Motor Gara, fomos muito beneficiados pela oportunidade oferecida pelo Castrol Service de obter uma certificação TÜV Rheinland, uma vez que é um sinónimo de qualidade. Isto, juntamente com muitas outras ferramentas que a Castrol coloca à nossa disposição, ajuda-nos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, o que é o nosso principal objetivo. Esta certificação distingue-nos de outras redes de oficinas devido à confiança que os nossos clientes percecionam da nossa oficina.”
A Castrol está a ajudar as oficinas independentes a elevar ainda mais a sua presença online através do serviço “Google My Business”. Oferecido como parte da rede Castrol SERVICE, o serviço inclui a criação de um perfil no Google para a oficina participante, que incluirá toda a informação relevante e útil para os clientes, incluindo a localização do showroom, horário de abertura, dados de contacto e ofertas disponíveis no momento para os clientes. As oficinas participantes também receberão uma atualização mensal do Google Business Insights, que os ajudará a acompanhar o tráfego e a atividade do seu website.