A CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel – assinala, este ano, uma década de atividade, durante a qual registou um aumento de receita na ordem dos 50%.
Presente, atualmente, em 4500 concessionários, em mais de 46 países, a marca triplicou, nos últimos 10 anos, a sua presença na Europa e atingiu, recentemente, a meta de 18 milhões de vídeos produzidos. Este ano fica marcado, ainda, pelo investimento realizado pela Tenzing, que permitirá potenciar a evolução e o crescimento da CitNOW. A este nível, refira-se que a empresa se prepara para investir no desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas e reforçar, ainda, a equipa de colaboradores a nível mundial.
O principal foco de evolução da empresa centrar-se-á no Reino Unido e na Europa, onde se prevê a abertura de novas filiais para a gestão da região nórdica e báltica. De acordo com Hugo Morgado, country manager da CitNOW em Portugal, “o investimento da Tenzing assume-se como um marco que assegura a qualidade do trabalho da empresa, possibilitando, assim, a evolução e o crescimento no segmento onde se insere”.
Hugo Morgado acrescenta, ainda, “que os consumidores da CitNOW procuram, atualmente, serviços mais personalizados e imediatos, pelo que é fulcral o contínuo desenvolvimento de software e de serviços totalmente centrados no cliente”. Refira-se que, em 2014, a CitNOW recebeu, também, uma injeção de capital do grupo Santander, um dos atuais investidores da empresa.
A nível nacional, a CitNOW está presente em mais de 80 concessionários portugueses com soluções para as áreas de vendas e pós-venda.
Um exemplo de sucesso é a implementação nas oficinas da rede de concessionários da Ford Portugal, através da tecnologia Ford Video Check. O sistema, desenvolvido pela CitNOW, consiste numa plataforma de comunicação que tem por base o formato vídeo e que procura impactar positivamente o trabalho nas oficinas da marca.