Ver todas

Back

Clarios dá dicas para evitar avarias das baterias

24 Novembro, 2021
127 Visualizações

A Clarios adverte que mais de metade de todas as avarias com baterias podem ser evitadas se for feita uma correta verificação e manutenção das mesmas.

Clarios afirma que o envelhecimento da frota automóvel, juntamente com a queda das temperaturas devido ao Inverno, torna essencial verificar estes elementos para evitar possíveis problemas. Com uma frota automóvel que bate recordes de envelhecimento, é muito comum a bateria nunca ter sido trocada ou ter sido trocada pela última vez há muito tempo, pelo que a probabilidade de avaria devido a falha da bateria aumenta.

De facto, de acordo com o Royal Automobile Club of Spain (RACE), a bateria foi a avaria número um nas estradas espanholas, aumentando 23,8% mais em 2020 em comparação com 2019, e atingindo até 313.773 assistências na estrada. A principal razão é: a falta de utilização de veículos juntamente com a manutenção irregular de uma frota de veículos envelhecida fazem das baterias o alvo perfeito para falhas inesperadas.

Se acrescentarmos também o stress de que estes elementos sofrem com as primeiras ondas frias do Inverno, depois de terem sido expostos a temperaturas elevadas no Verão, o resultado significa que mais de metade (51,47%) das avarias mais comuns em Espanha se devem à falha da bateria, de acordo com a RACE.

Tendo em conta tais afirmações, Clarios recomenda a verificação do estado da bateria do veículo e avisa que quase metade deste tipo de avarias podem ser evitadas.

PALAVRAS-CHAVE