Ver todas

Back

Clarios promove iniciativas de sustentabilidade

22 Fevereiro, 2021
123 Visualizações

A Clarios está a promover iniciativas de sustentabilidade, através das quais pretende minimizar o impacto ambiental dos seus produtos e processos.

Em colaboração com clientes e parceiros, a Clarios desenvolveu um sistema de reciclagem de economia circular. Na Europa, esse sistema permite que mais de 98% das baterias de chumbo-ácido de veículos sejam recuperadas e uma grande proporção dos materiais nelas contidos seja reutilizada. Como resultado, 90% dos materiais das baterias de chumbo-ácido podem ser recuperados e reciclados. Atualmente, 75% do chumbo nas baterias de chumbo-ácido europeias é obtido de fontes de reciclagem.

A rede global de reciclagem da Clarios assume que as baterias auto são o produto de consumo mais reciclado das principais economias do mundo, à frente do alumínio, papel, pneus e vidro. Isso conserva recursos e evita as emissões de gases de efeito estufa causadas pela compra de novos materiais para o fabrico de baterias. Por outro lado, todos os responsáveis ​​pela sustentabilidade da Clarios treinam regularmente todos os colaboradores e os estimulam a contribuir com ideias de melhoria. Isso resultou numa redução de 25% no consumo de energia e de 35% no consumo de água no processo de fabricação da bateria em apenas dez anos.

Além disso, os produtos desenvolvidos pela Clarios ajudam os consumidores a economizar energia, proteger o meio ambiente e reduzir o consumo de combustível. Por exemplo, oito em cada dez veículos novos com tecnologia start-stop que economiza combustível estão equipados com uma bateria Clarios AGM ou EFB.

Além disso, a Clarios é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. A empresa está comprometida com os dez princípios universais de sustentabilidade e assume sua responsabilidade pelos direitos humanos, proteção do trabalho e meio ambiente, bem como pelas medidas anticorrupção.

A Fundação Clarios tem também um papel importante, uma vez que a sua atividade está centrada na saúde das crianças. Juntamente com o UNICEF e a organização americana sem fins lucrativos Pure Earth, a Clarios Foundation lançou a iniciativa Protecting Every Child’s Potential (PECP) para evitar que as crianças sejam expostas ao chumbo.

PALAVRAS-CHAVE