Ver todas

Back

Coach & Bus UK 2017 em Birmingham

3 Outubro, 2017
493 Visualizações

Entre os dias 4 e 5 de outubro, no NEC, Birmingham, Pavilhão 17 – Stand A1, a CaetanoBus e a Caetano UK irão marcar presença na Coach & Bus UK 2017.

O novo Levante III e o Chassis Elétrico são os destaques da marca CAETANO, que assinala 70 anos de história no desenvolvimento soluções de mobilidade e engenharia orientadas para os seus Clientes, e que possui já uma imagem consolidada no mercado do Reino Unido.

A CaetanoBus é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal, desenvolvendo veículos de marca CAETANO para os segmentos urbano, interurbano e turismo. A Empresa é também fabricante da marca COBUS, líder destacada no mercado de autocarros de aeroporto, cuja distribuição se processa a partir da COBUS Industries, sediada na Alemanha. Para além disso, a empresa está também representada no Reino Unido, através da CAETANO UK, que se dedica à distribuição dos autocarros da marca, neste mercado.

Na Coach & Bus UK 2017, no Pavilhão 17 – Stand A1, a CaetanoBus irá apresentar as suas novidades mais recentes e projetadas no futuro do setor dos transportes.

Um dos grandes destaques será a apresentação oficial do Chassis Elétrico CAETANO, totalmente desenvolvido pela Empresa Portuguesa, que ocorrerá no dia 4 de outubro, por volta das 15:30, no seu stand.

Esta plataforma, desenvolvida a pensar nas necessidades dos carroçadores de todo o mundo na área da mobilidade elétrica, destaca-se por possuir um motor com potência nominal de 160 kW a 1500 rpm e velocidade máxima de 3500 rpm. Para além disso, a obtenção de dados em tempo real, o sistema de travagem eletrónica (EBS), o sistema de alimentação elétrica de alta tensão, a direção hidráulica, assim como o sistema de refrigeração e o sistema de ar comprimido, são características que permitem ao Chassis Elétrico CAETANO contribuir para a redução tanto do consumo de energia no setor de transporte como das emissões de dióxido de carbono emitidas por autocarros em áreas urbanas. Esta plataforma, que pode ser desenvolvida desde um comprimento mínimo de 9,5 metros, até um chassis com um comprimento máximo de 12,7 metros, é resultado do trabalho de uma equipa altamente qualificada, que atualmente se encontra a desenvolver soluções consideradas estratégicas pela CaetanoBus no seio da mobilidade elétrica, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos carroçadores nesta área.

Outros dos destaques será a exibição do novo Levante III desenvolvido especificamente para a National Express. Com um comprimento de 14,9 metros, este é um dos maiores autocarros desenvolvidos na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia. Possui uma lotação máxima de 59 passageiros (ou 57 lugares, mais 1 lugar para utilizador de cadeira de rodas) e tem uma capacidade de bagageira de 11,5 m³. Para além disso, este veículo possui uma porta elétrica pneumática frontal, uma porta de emergência manual situada no lado direito do autocarro, tapa pés para maior acesso de bagagem, um lugar do motorista ergonómico com um banco pneumático ISRI 6860/875 NTS 2 e uma direção ajustável, bancos de passageiros Politecnica Relax com tomadas USB individuais, área para cadeira de rodas, rampa para cadeira de rodas, WC, ar condicionado individual no lugar do motorista e passageiros, um sistema elétrico totalmente em multiplex e uma iluminação interior em LED’s. O Levante III alia atributos de segurança, conforto e acessibilidade, a um design de carroçaria completamente renovado e diferenciador.

Na Coach & Bus UK 2017 estará igualmente em exibição o autocarro de dois pisos INVICTUS, desenvolvido para as necessidades de transporte da Translink, um dos principais operadores rodoviários da Irlanda do Norte. Com um comprimento de 14.3 metros, uma lotação de 86 lugares e com motorização SCANIA DC13 115 – Euro 6, este veículo, que marca a diferença no segmento de autocarros de turismo de luxo, possui a carroçaria em alumínio, uma mais-valia em termos de resistência à corrosão e redução de peso, resultando num baixo consumo de combustível. A par disso, falar do INVICTUS, é sinónimo de falar de conforto para os passageiros, e de uma excelente acessibilidade para o motorista e utilizadores de cadeira de rodas.

Já no exterior da feira, estará também o miniautocarro iTrabus, desenvolvido com um nível de conforto e qualidade de destaque, ideal para o segmento escolar ou turístico. Com capacidade para 31 lugares, este modelo de volante à direita diferencia-se pelo seu elevado padrão de qualidade interior e pela ampla bagageira. O iTrabus tem conquistado não só os municípios e operadores de transporte interurbano em Portugal, como também o Médio Oriente, numa versão adaptada para aeroporto, no transporte de tripulações, estando também presente no mercado do Reino Unido.

PALAVRAS-CHAVE