A Cometil marca sempre as suas presenças na Exponor com um dos maiores stand´s de exposição. Em 2016 volta a suceder o mesmo no salão Expomecânica.
Pedro de Jesus, responsável máximo da Cometil, faz para a PÓS-VENDA, com grande detalhe, a antevisão do que será a presença da empresa no Expomecânica de 15 a 17 de abril.
Quais são os objetivos da vossa empresa estar presente na Expomecânica?
Em nossa opinião a ExpoMecânica assume-se como o principal certame da especialidade em Portugal, sendo uma mostra das tecnologias que estão disponíveis para o sector no nosso pais.
Esta mostra anual assume um papel importante na actualização que as Empresas do setor devem fazer, não só em relação aos equipamentos, mas também nos procedimentos e métodos de trabalho, bem como, sobre os novos conceitos de negócio que acabam por ser divulgados e que são acções fundamentais no desenvolvimento da Industria da Manutenção Automóvel.
A Cometil sempre foi uma Empresa inovadora e visionária e mais do que vender, para nós é importante mostrar a validade das soluções de negócio que desenvolvemos, neste sentido a ExpoMecânica é uma excelente oportunidade para as divulgarmos e interagirmos com os nossos Clientes e este acaba por ser o nosso principal objetivo.
Quais serão os principais destaques (produtos e/ou serviços) que irão apresentar neste evento?
Naturalmente que a Hunter continuará a ter destaque no nosso stand, iremos mostrar as novas vertentes de diagnóstico que podem ser adicionadas ao Quick Check, não nos cingimos só à verificação da geometria de rodas e profundidade do piso dos pneumáticos, mas passamos também a poder avaliar o estado de carga da bateria e os códigos de erro EOBD sobre emissões que possam estar registados no veículo. Este equipamento faz parte de uma solução modular que pode ser integrada na recepção activa e que garante a utilização do conceito Venda Técnica.
Ainda na Hunter vamos mostrar pela primeira vez em Portugal um novo elevador de alinhamento, cujo seu funcionamento esta integrado na maquina de alinhar! Ou seja, tarefas como destrancar ou trancar os pratos são controladas pela máquina de alinhar durante a execução do processo de alinhamento do veículo, eliminando deste modo a ocorrência de erros por parte do Operador e diminuindo o tempo necessário para a realização das tarefas incluídas no mesmo.
A par das tecnologias de alinhamento vamos mostrar também as ultimas evoluções dos equipamentos de diagnóstico de vibrações RFT 9700 TOUCH e de desmontagem e montagem de pneumáticos totalmente automática Revolution a par com outras soluções que a Hunter disponibiliza.
Outra novidade tem a ver com o mobiliário técnico específico para Unidades Oficinais da DEA, que permite a criação de soluções a medida das necessidades de cada Cliente, tendo em linha de conta, o layout, o tipo de veículos que trabalha, se inclui ou não a distribuição de fluidos e bancadas de ferramentas encastradas. Este conceito transforma a Oficina num local Clean e cria soluções de arrumação que melhoram a organização da unidade.
São estes apenas alguns dos destaques que enumeramos, no entanto existem outros conceitos de negócio que vamos implementar durante 2016 que têm como objectivo intensificar o apoio à nossa rede de Clientes, mas a sua apresentação esta reservada para o certame.
Irão ter novidades neste salão? Quais?
Tal como já referido o mobiliário técnico da DEA, os acessórios da Hunter que podem ser adicionadas ao Quick Check e os novos sistemas de diagnóstico da Gutmann são as principais novidades.
Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
168 m2
Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc, etc)?
Iniciativa propriamente dita não, no entanto no nosso stand os Visitante são convidados a testar os equipamentos, isto para que comprovem a facilidade de utilização que os mesmos aportam à actividade diária na Oficina. Por outro lado só através do teste/demonstração podemos conhecer em profundidade ás mais valias de determinado equipamento e fundamentar a escolha do mesmo perante as várias ofertas existentes no mercado.
Para além da vossa presença física na Expomecânica, que ações vão dinamizar para incentivar os vossos clientes e fornecedores (e as oficinas, em concreto) a estarem presentes neste evento?
As acções que tomamos centram-se essencialmente na divulgação do evento aos nossos Clientes, no entanto durante a realização do certame vamos desenvolver algumas acções que devido às suas características irão atrair a atenção dos que procuram soluções de negócio para as suas oficinas, nomeadamente a divulgação da Cometil como reparador / certificador autorizado de chaves dinamométricas da marca HAZET.
Mais informações em www.cometil.pt