Ver todas

Back

Comline: Precisão e qualidade

8 Janeiro, 2021

Todos os produtos Comline são produzidos por forma a assegurar a fiabilidade, consistência e desempenho dos veículos.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

Fundada em 1991, a Comline é uma empresa britânica independente que se tornou uma das empresas europeias que mais crescem no setor, tendo recebido, nos últimos anos, uma grande variedade de prémios e reconhecimentos internacionais. Com uma gama variada de mais de 8500 referências, a empresa disponibiliza, sob a marca Comline, produtos de travagem, filtragem, direção e suspensão, kits de embraiagem, bombas de água, buchas e rolamentos, lubrificantes, baterias, limpa para-brisas, motores de arranque e alternadores, enquanto, sob a marca Motaquip, comercializa produtos de transmissão, travagem, filtragem, motor, refrigeração e produtos de manutenção. “O objetivo da Comline é oferecer produtos de alta qualidade e excelente relação custo/benefício para os clientes do aftermarket. É a nossa principal missão e que suporta tudo o que fazemos. A Comline fornece aos distribuidores, grossistas, lojas e oficinas produtos premium, assim como uma entrega rápida e sustentável, com resultados altamente rentáveis para os nossos clientes”, explica Elena Alina, Marketing Manager CISL da Comline, que acrescenta: “temos uma oferta muito completa, uma gama variada com alto desempenho técnico e valor acrescentado. Possuímos uma vasta experiência e capacidade de fabrico, desenvolvimento de produto e gestão de informações, que facilitam a pesquisa por parte do utilizador”.

Suporte
Para a divulgação dos seus produtos, a Comline aposta numa gama variada de material publicitário, assim como promoções focadas no utilizador final. “Também podemos responder a qualquer necessidade de formação com o pessoal que temos na nossa equipa. A nossa capacidade comprovada de fornecer produtos de alta qualidade de forma estável e a nossa genuína relação custo/benefício também são transferidos para as oficinas, criando uma cadeia sustentável e lucrativa”, explica Elena Alina. Além disso, a Comline realiza testes intensivos ao desempenho dos produtos. “Sujeitamos toda a nossa gama a extensas auditorias de qualidade e testes específicos”, e foca-se também no atendimento ao cliente: “esforçamo-nos para comunicar e ouvir os nossos clientes, a fim de evoluir e desenvolver as nossas operações, mantendo um serviço de alta qualidade”. No futuro, Elena Alina indica que a Comline irá continuar a consolidar e expandir a gama, “incorporando novos produtos adaptados às circunstâncias atuais, com foco na qualidade e inovação. Como novidade, apresentámos recentemente as pinças Comline, feitas de ferro fundido ou alumínio leve, e com uma garantia de dois anos (65 mil km). Vamo-nos concentrar na qualidade e, acima de tudo, na engenharia do futuro.”

Portugal
A Auto Delta, Bragalis, Autopecas, Menapecas, Mocauto e Europecas são os distribuidores da Comline em Portugal. “Estamos muito satisfeitos com a rede de distribuidores que possuímos em Portugal e esperamos continuar a evoluir com estes parceiros. Concentramo-nos nos distribuidores e armazenistas. Estamos preparados para servir rapidamente em qualquer ponto geográfico de Portugal. Temos quatro pontos de distribuição a nível europeu, localizados na Grécia, Irlanda, Espanha e Reino Unido, que nos oferecem a possibilidade de oferecer níveis ótimos de stock. Respondemos aos pedidos dos nossos clientes em Portugal a partir do armazém em Madrid. Temos a capacidade de ser muito ágeis, colocando-nos diante de qualquer necessidade dos nossos distribuidores. Além disso, a disponibilidade do produto é muito alta, assim como a cobertura do mercado, com mais de 97% de cobertura dos veículos do parque europeu”, refere Elena Alina, que conclui: “Temos uma boa presença de marca que continuamos a fortalecer, através dos nossos distribuidores, tentando melhorar por meio de campanhas de revitalização constantes”.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 58 de julho de 2020. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE