Foram hoje conhecidos, na Batalha, os primeiros centros Peça Verde, uma iniciativa da Associação Nacional dos Centros de Abate de Veículos (ANCAV).
Perante a presença de mais de 140 profissionais do setor, foram conhecidos os primeiros centros Peça Verde, a saber:
– Ambiponto;
– Difapauto;
– Gonçalo e Simão;
– Jesus e Batista;
– Megapeças;
– Norsider;
– Ruisilauto;
– Servcarros;
– SVP auto.
No âmbito do mesmo evento, foram ainda assinados pela ANCAV uma série de parcerias, que irão dinamizar, de diferentes formas, este projeto da Peça Verde. ACP, ANECRA, ATENA, B-PARTS e VALORCAR são as entidades que assim iniciam formalmente esta parceria.
Refira-se que o projeto Peça Verde, marca registada da ANCAV, cria um selo nacional de certificação que garante que cada peça reutilizada é totalmente rastreável, testada e certificada quanto à sua origem e fiabilidade. Este modelo permite poupanças de até 50% face ao preço de peças novas, sem comprometer a qualidade ou a segurança. Para consumidores e oficinas representa uma alternativa económica e ecológica, com total transparência no processo, já que cada peça é identificada pelo número VIN do veículo de origem e disponibilizada numa plataforma digital onde é possível consultar fotografia, estado e preço.




































