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Conheças as tecnologias Delphi no Primeiro Equipamento

15 Março, 2017
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A Delphi esteve no passado Salão de Genebra com muitas das suas novas tecnologias associadas aos mais modernos automóveis. Conheça quais.

O primeiro e premiado sistema de fusão de sensor de radar e câmara (RACam) da Delphi, introduzido pela primeira vez no XC90, é agora apresentado em vários modelos da Volvo, incluindo o novo XC60. O RACam incorpora um sensor de radar, sensor de visão e fusão de dados num único módulo que permite alertas de arranque em estrada, aviso de mudança da faixa de rodagem, aviso de colisão frontal, travagem autónoma para peões, veículos e animais, controlo automático das luzes e reconhecimento de sinais de trânsito. O XC60 também possui um radar de curto alcance de 76 GHz de segunda geração da Delphi, que permite a deteção do ângulo morto, auxílio de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado e aviso de colisão traseira.

Segurança: Formas mais fáceis e seguras para os condutores se comunicarem com o seu carro

O reconhecimento de gesto integrado 3D da Delphi também está disponível no novo BMW Serie 5. Este sistema permite gestos simples de mão e braço para controlar o sistema de infotainment, essencialmente executando a linguagem gestual para conversar com o seu carro.

Ecológico: Baixas emissões de CO2 e consumo de combustível

A UE limitará as emissões de CO2 médias para automóveis novos em 95 g/km em 95 por cento da frota de automóveis novos em 2020 e 100 por cento a partir de 2021, em comparação com as 130 g/km de 2015. A procura de tecnologia de injeção direta de gasolina (GDi) tem aumentado e prevê-se que quase metade de todos os motores a gasolina em 2020 possuirão a tecnologia de GDi em todo o mundo. O sistema de GDi da Delphi reduz significativamente as emissões de CO2 ao oferecer uma referência da indústria para o baixo ruído, que é um fator chave para o consumidor. É apresentado no novo Citroën C3 e Peugeot 3008.

Ecológico: Uma tecnologia de eletrificação líder

Atingir as rigorosas próximas metas de emissões exigirá uma variedade de tecnologias de powertrain, incluindo eletrificação. A Delphi tem as tecnologias para ajudar os fabricantes a cumprir os padrões de emissões globais e oferecer veículos rentáveis ​​e de alto desempenho, independentemente da estratégia de powertrain. Como parte do seu portfólio de tecnologias de alta tensão, o inversor-combinado e conversor DC/DC (CIDD) da Delphi, líder no mercado, está instalado no novo Volvo XC60. O CIDD acomoda o inversor e a eletrónica de potência do conversor DC/DC em conjunto num formato compacto que é mais facilmente integrado no veículo.

 

Conectividade: Sistema de info-entretenimento ultra-intuitivo

O sistema de info-entretenimento ultra-intuitivo da Delphi na nova versão do Ferrari 812 Superfast exibe informações tanto no painel de instrumentos como no display de passageiros, usa uma HMI completamente redesenhada e simplificada (todas as funções podem ser acedidas tanto através do ecrã como dos controlos físicos), navegação por satélite com mapas 3D e conectividade via Apple CarPlay.

Conectividade: Conectividade USB

Com a crescente procura dos consumidores por mais entretenimento e troca de dados dentro do automóvel, o portfólio de cabos, conectores e portas consumidoras da Delphi permitem a comunicação de dados de áudio, vídeo e navegação dentro do veículo. O novo Jaguar XF Sportbrake e Range Rover Velar apresentam o painel de conectividade USB da Delphi.

Novos veículos com tecnologias Delphi:

  • Alpine A110: cablagem completa
  • Audi RS 3 Sportback e RS 3 Sedan facelifts: rádio de navegação conectado (rádio media center), alarme de ultra-sónico, sistemas de distribuição elétrica (terminais, alojamentos), conectores SRS
  • BMW Série 5 Touring: módulo de teto com reconhecimento de gestos, radar de curto alcance, conversor DC/DC, ignição. Para a versão híbrida: gerador de som do veículo, cabo de carregamento
  • Citroën C3: cablagem, sistemas de conexão incluindo os conectores SRS (sistema de retenção de segurança), alarme, controlador principal da carroçaria, auto-regulador (interruptores do painel para caixa de velocidades automática), interruptor, controlador da carroçaria traseira, transmissor, módulo de combustível, bobinas de ignição, trem de válvulas variável, sistema de injeção de combustível (GDi)
  • DS 7 Crossback: cablagens, componentes do alarme (sirene, sensor de movimento interior ultra-sónico), vários controladores do corpo, sistemas de conexão
  • Ferrari 812 Superfast: sistema de info-entretenimento ultra-intuitivo, sistemas de conexão incluindo conectores SRS (sistemas de retenção de segurança), cablagens (corpo e motor)
  • Jaguar XF Sportbrake: Controlo de velocidade adaptativo (radar de varredura eletrónica), painel central integrado, vários interruptores, painel de conectividade (incluindo USB, conexões de cartões SD…), pás de engrenagem, imobilizador, componentes do alarme (sirene, sensor de movimento interior ultra-sónico), sistema de deteção de ocupante, auscultadores sem fios de entretenimento nos bancos traseiros, canister de carbono (gasolina)
  • Mercedes-Benz E-Classe Cabriolet: controlador de luz ambiente, sistema de deteção de ocupante passivo, cablagens, sistemas de conexão, ignição, canister de carbono
  • Opel Insignia Grand Sport & Sports Tourer: rádio, painel central integrado, cablagem completa, sensor de temperatura e pressão de ar, módulo de controlo do motor
  • Peugeot 3008: sistemas de conexão, incluindo conectores SRS (sistema de retenção de segurança), alarme, interruptores, painel central integrado, vários controladores, transponder, módulo de distribuição de combustível (diesel), canister (gasolina), bobinas de ignição, (GDi), equipamento de injeção de combustível (diesel)
  • Porsche 911 GTS: painel central integrado
  • Porsche Panamera Sport Turismo: canister de carbono, sistemas de conexão
  • Range Rover Velar: sensor de movimento interior, imobilizador, sirene (bateria backed sounder), pás de mudança de velocidades, painel de conectividade, sistema de deteção passiva de ocupantes, canister de carbono
  • Škoda Octavia RS 245: sensor de intrusão ultra-sónico, alarme sonoro
  • Volkswagen Arteon: sensor de intrusão ultra-sónico, alarme sonoro
  • Volvo XC60: cablagens, sistemas de conexões, centros elétricos, câmara de visão frontal inteligente, radar e sistema de fusão de sensor de câmara (RACam permitindo uma gama completa de funcionalidades de segurança ativa), radar lateral, alarme sonoro, módulo de controlo de carroçaria, inversor combinado e DC/DC conversor.

 

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