O novo PremiumContact 6 da Continental será lançado no início do próximo ano e combina segurança, conforto, condução desportiva e sustentabilidade. Conta com uma longa lista de aprovações por parte de fabricantes europeus e asiáticos.
Com o novo PremiumContact 6, a Continental conseguiu preencher a lacuna entre um pneu de conforto e uma condução desportiva. Isto só foi possível graças ao desenvolvimento de novas soluções para segurança máxima, altos níveis de conforto, e um design desportivo que garanta um desempenho superior. “O principal requisito do novo PremiumContact 6 é o compromisso com a segurança”, afirma Burkhard Wies, responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Pneus para o mercado de EMEA/Américas para equipamento de origem (OE) e para o mercado de substituição. “Desenvolver um pneu com um bom compromisso, que responda às exigências de segurança e ao mesmo tempo permitir o máximo conforto e precisão numa condução dinâmica, bem como com elevada quilometragem e baixa resistência ao rolamento, foi um grande desafio e um grande fator de motivação”.
Tal como os seus antecessores, o ContiSportContact 5 e o ContiPremiumContact 5, o novo PremiumContact 6 oferece performance top em travagem, especialmente em piso molhado. Os especialistas da Continental no desenvolvimento de compostos apresentaram uma solução que apresenta melhorias significativas noutros parâmetros sem comprometer a garantia de elevada segurança do pneu. A inovação inclui um novo composto de sílica, especialmente indicado para pequenas distâncias de travagem em piso molhado, para todo o segmento de veículos. Na nova etiqueta de pneus da UE, o novo PremiumContact 6 alcançou o “A” em aderência em piso molhado.
O novo PremiumContact 6 reúne num único produto conforto, uma resposta precisa da direção, máxima segurança e boas características ambientais, garante a Continental. Para tal, os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento criaram novos compostos, um design inovador que também é usado no SportContact 6 e um padrão do piso que proporciona uma condução confortável. O resultado é um produto que, em comparação com o seu antecessor, proporciona melhorias na ordem dos 15% no desempenho em termos de manobras, resistência ao rolamento, quilometragem e conforto, ao mesmo tempo o ruído interior e exterior diminuiu cerca de 10%.
Para além dos altos requisitos em termos de segurança e conforto, outro foco essencial de desenvolvimento era o desempenho desportivo para todos os modelos de carros. Para atingir este objetivos os engenheiros da Continental adotaram o design do ombro do SportContact 6 e combinaram-no com um desenho do piso assimétrico.
A partir do início do próximo ano o PremiumContact 6 estará disponível em várias dimensões. Com este novo pneu de verão, a Continental preenche a lacuna entre os carros de gama média e os SUV com elevado conforto na condução. O novo PremiumContact 6 será fabricado em 70 dimensões para as jantes de 16 a 21 polegadas para equipar carros de passageiros e SUV. O novo pneu substituirá gradualmente os seus antecessores, o ContiPremiumContact 5 e o ContiSportContact 5, ambos muitos populares nos mercados de equipamento de origem e de substituição.
Com o SportContact 6, PremiumContact 6 e ContiEcoContact 5 a Continental tem pneus para praticamente todas as necessidades do mercado. Nos mais recentes testes realizados por revistas do sector automóvel os pneus da Continental alcançaram lugares de topo em vários rankings e foram distinguidos com as classificações mais elevadas.
Mais informações em www.continental.pt