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Continental apresenta gama inovadora de componentes de travagem

7 Setembro, 2017

A Continental apresentou a sua nova gama de equipamento de teste de líquido de travagem, denominada Continental BFCS 300.

O líquido dos travões desempenha um papel decisivo na travagem e na condução segura. Em muitas ocasiões, a manutenção não é muito minuciosa, especialmente no caso de veículos antigos, o que resulta na verificação de que o estado do freio líquido é de alta prioridade quando os freios são reparados em oficinas independentes. A nova geração do equipamento de teste de líquido de travões Continental BFCS 300 torna esta tarefa mais fácil do que nunca.

A Continental também apresentou a sua linha de dispositivos para sangramento atualizados FB30, que oferece o primeiro sistema eletrónico no mercado que permite o controle de pressão, o que garante ainda mais segurança ao mudar o líquido dos travões. Além disso, a empresa oferece uma ampla gama de produtos para substituir o líquido de travagem pela sua marca de produtos ATE.

ContinentalUm equipamento de teste que avisa quando o sensor sobreaquece 

O equipamento de teste ATE BFCS 300 utiliza o método de termo-ebulição para medir o ponto de ebulição de todos os líquidos de travagem comuns, à base de glicol. “Ferver o líquido é a única forma de determinar o ponto de ebulição exato, independentemente do tipo de líquidos de travagem”, afirmou Frank Schmidt, Chefe de Serviços Técnicos da Continental. “Na Áustria, o teste faz parte do procedimento de teste da Autoridade de Inspeção Técnica, o método é exigido por lei”.

Durante o procedimento de teste, uma amostra do líquido é aquecida até ao ponto de ebulição. O dispositivo mostra o valor da temperatura medida após cerca de 30 segundos. Os especialistas da Continental integraram uma interface de impressora opcional na última versão que permite que a loja imprima o resultado do teste e o utilize como informação para o cliente. Um contador interno armazena as últimas 10 medições.

Outra característica particularmente útil é a capacidade de analisar e corrigir rapidamente as mensagens de erro: o dispositivo avisa os utilizadores na sua nova exibição de 4 dígitos se o sensor estiver muito quente ou se a cabeça de medição começar a sofrer desgaste.

Além disso, graças à nova fonte de alimentação projetada para voltagens de 90-250 V, as oficinas de todo o mundo podem utilizar o dispositivo em segurança.

Trocar o líquido dos travões é ainda mais fácil

Para trocar o líquido dos travões nos sistemas de travagem eletrónica dos veículos modernos atuais, é necessário ter um equipamento de manutenção moderno. A Continental tem vindo a estabelecer novos padrões no mercado com a nova unidade de enchimento e sangramento ATE FB 30 com o seu inovador sistema eletrónico de controle de pressão.

Existem três níveis de pressão para enchimento, limpeza e sangramento do sistema de travagem: 0,4, 1,0 e 2,2 bar. O dispositivo controla eletronicamente o ajuste de pressão e ajusta-o conforme necessário, garantindo máxima segurança – e agora também está disponível uma configuração de pressão manual de 0,4 a 3,5 bar. O manómetro permite que a pressão selecionada seja controlada. Todas as funções são controladas através do painel de controle robusto e claramente organizado. As luzes indicadoras indicam a função selecionada.

O ATE FB 30 funciona diretamente a partir das torneiras de líquido de travagem comercial de 5, 20 e 30 litros, que estão presas à unidade através de um suporte.

Por outro lado, o dispositivo está equipado com suportes para a mangueira de enchimento e o cabo de alimentação. A unidade também possui uma bandeja para pequenas peças e ferramentas.

Este sistema é fornecido com uma unidade de sangramento que se encaixa em todos os veículos europeus comuns.

Travões que reagem de forma rápida e segura

A gama de fluidos de travagem ATE inclui DOT 3 e DOT 4 de alto desempenho e ESP. Os aditivos de alta qualidade nos líquidos de travagem da Continental oferecem uma excelente proteção contra a oxidação e envelhecimento do líquido, aumentando a longevidade do sistema de travagem e tornando-o mais seguro a longo prazo.

Para uma disposição adequada e económica do líquido de travagem, a Continental também oferece sistemas de eliminação com até quatro recipientes de recolha.

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