A Continental acaba de apresentar o novo CrossContact ATR, um pneu destinado ao segmento dos SUV que circulam em estrada e fora de estrada, com um rácio de utilização on/off-road de 70/30.
O portfolio de pneus Continental para SUV fica completo com o novo CrossContact ATR. Ao criar este pneu, os responsáveis pelo seu desenvolvimento optaram por uma combinação de propriedades que proporcionam uma condução segura tanto na estrada como fora dela.
O composto avançado de sílica, por exemplo, oferece uma boa aderência, mesmo em piso molhado e as lamelas angulares nos blocos do piso asseguram uma dispersão rápida da água em pisos molhados. Assim, mesmo em superfícies molhadas e escorregadias os novos pneus para SUV oferecem uma ótima aderência e travagens seguras.
Uma barreira sonora – na forma de pequenas barras entre os blocos no ombro do pneu – reduz o ruído do pneu/estrada, tornando a condução mais tranquila. Para uma boa aderência em todo-o-terreno os responsáveis pelo desenvolvimento equiparam o CrossContact ATR com “dentes de aderência” especiais entre os sulcos, bem como com um design de piso com um grande número de lamelas. Este padrão de piso permite tração adicional e uma aderência fiável em superfícies irregulares.
Ao circular em superfícies mais irregulares e rochosas, os grandes blocos do piso e o composto de borracha robusto oferecem uma forte resistência a golpes e ruturas e as pedras são ejetadas rapidamente dos sulcos. Assim, o novo CrossContact ATR proporciona uma elevada quilometragem mesmo quando é usado regularmente fora da estrada. Os blocos do pneu na sua construção forma reforçados, por forma a proteger aa parede lateral e do ombro do pneu para prevenir danos laterais. O pneu tem também um protetor de jante para a proteger em caso de contacto com o passeio ou com obstáculos em terrenos difíceis.
Este pneu especial para a condução em estrada e em todo-o-terreno está inicialmente disponível em 21 dimensões para jantes de 15 a 20 polegadas e com largura de piso entre 205 a 275 mm. A gama de produtos deverá aumentar no início do próximo ano.
O CrossContact ATR está aprovado para velocidades até 240 km/h e é adequado para uma grande variedade de SUVs e modelos 4×4.
Com ratio on/off-road de 70/30 o novo CrossContact ATR posiciona-se entre os pneus clássicos todo-o-terreno como o ContiCrossContact AT (50/50) e produtos mais vocacionados para a condução em estrada como o ContiCrossContact LX 2 (80/20) e o PremiumContact 6 (100/0), completando o portfolio da Continental para o segmento SUV e 4×4.