A Continental acaba de lançar o ATE SecuBrake, o primeiro fluido de travões sustentável produzido de forma certificada e isento de substâncias perigosas sujeitas a rotulagem.
Este produto atende às exigências do regulamento da União Europeia sobre Classificação, Rotulagem e Embalagem de Substâncias e Misturas e do Sistema Harmonizado Global de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, das Nações Unidas.
Graças à ausência de ésteres boratos, o ATE SecuBrake elimina a necessidade de armazenamento em áreas de materiais perigosos e simplifica o manuseamento nas oficinas. Além disso, os funcionários não precisam de formação em segurança, obrigatória para fluidos de travões convencionais. Isto pretende melhorar significativamente a segurança no local de trabalho e facilitar o uso de fluidos DOT 4.
O ATE SecuBrake é certificado pelo padrão de balanço de massa, utilizando etileno derivado principalmente de matérias-primas renováveis. Este método reduz drasticamente a pegada de carbono em comparação com os fluidos tradicionais, explica a Continental. Mais de 80% das matérias-primas têm origem renovável, reforçando o compromisso da Continental com soluções ecológicas.
Integrado na linha ATE New Original, o fluido combina alto desempenho com sustentabilidade, sendo adequado para os sistemas de travagem de próxima geração, incluindo os de veículos elétricos. “O ATE SecuBrake demonstra o nosso compromisso como fabricante premium em inovar no desenvolvimento de produtos para o mercado pós-venda”, afirmou Tim Lunkenheimer, responsável pela gestão de produtos hidráulicos de travões na Continental.