Ver todas

Back

Continental desenvolve software virtual ECU Creator

18 Agosto, 2023
496 Visualizações

A Continental e a Amazon Web Services aceleram o desenvolvimento de software automotivo, através do software virtual ECU Creator (vECU Creator).

Com este software, os desenvolvedores de fabricantes de veículos, fornecedores e terceiros poderão configurar e executar unidades de controlo eletrónicas virtuais baseadas na nuvem no seu desenvolvimento específico ambientes para ajudar a desenvolver código para hardware de microcontrolador e processador que ainda não existe.

O ECU Creator virtual faz parte da estrutura Continental Automotive Edge (CAEdge), que é executada na Amazon Web Services (AWS). Ao usar vECUs baseados em nuvem, novos aplicativos ou recursos de software para veículos definidos por software (SDV) podem ser criados por OEMs de maneira mais rápida, eficiente e ágil. Isso permite que desenvolvimentos futuros sejam testados e depurados continuamente por engenheiros dentro da nuvem, ao mesmo tempo que o desenvolvimento de hardware e os ciclos de produção. O ECU Creator virtual reúne os computadores de alto desempenho da Continental e as Unidades de Controle Eletrônico com o software de produção comprovada da Elektrobit para AUTOSAR Clássico e Adaptável. “Um ótimo veículo depende de hardware e software de qualidade. Nosso ECU Creator virtual facilitará o trabalho paralelo de nossos especialistas em software, permitindo-nos criar aplicativos para o veículo definido por software que aprimoram a segurança e a experiência do motorista”, disse Gilles Mabire, CTO da Continental Automotive.

Os desenvolvedores de software automotivo poderão usar o ECU Creator virtual para ajudar a separar as decisões de hardware e software, simular o desempenho de recursos digitais no gêmeo digital dos subsistemas de hardware e liberar continuamente aplicativos que personalizam e aprimoram a experiência do motorista. Com o ECU Creator virtual, os usuários do CAEdge podem configurar seu vECU escolhendo entre uma variedade de hardware e software virtualizado para ferramentas básicas e simulação, abrangendo ECUs baseados em microcontroladores típicos, controladores de zona ou computadores de alto desempenho.

A Continental e a AWS colaboram desde 2021. A AWS é o provedor de nuvem preferido da Continental para vECU Creator e seus serviços ajudam a oferecer suporte à estrutura Continental Automotive Edge (CAEdge) – uma estrutura modular de hardware e software desenvolvida pela Continental que conecta o veículo à nuvem e apresenta um bancada de trabalho virtual que oferece inúmeras opções para ajudar as montadoras a desenvolver, fornecer e manter funções de sistema intensivas em software. Isso permite que os motoristas integrem as funções que desejam durante toda a vida útil do veículo, baixando atualizações de software rápidas e convenientes.

PALAVRAS-CHAVE