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Continental desvenda tecnologias para retirar elevada quantidade de dados do automóvel

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A Continental vai marcar presença no Consumer Electronics Show (CES) 2018, que decorre de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas, onde dará a conhecer uma plataforma que será capaz de processar uma elevado quantidade de dados do automóvel.

A condução automatizada vai gerar quantidades significativas de dados a partir de sensores e outras entradas, como radar, câmara, LiDAR e mapas. Os dados podem ser processados por um sensor individual ou por uma unidade central de controlo, construindo um modelo ambiental de alta precisão do ambiente em redor do veículo.

Quanto maior for o volume de dados a ser processado e analisado, mais capacidade de processamento é necessária. Isto, por sua vez, leva à necessidade de unidades de controlo que são mais poderosas do que as que acusamos atualmente. No CES 2018, a empresa tecnológica Continental dará a conhecer uma plataforma de computação altamente flexível destinada a sistemas de condução automatizada e ao processamento de uma elevada quantidade de dados.

Desenvolvido pelo San Jose Research & Development Center da Continental, em estreita colaboração com a Xilinx, San Jose, a Assisted & Automated Driving Control Unit – Unidade de Controlo para Condução Automatizada e Assistida – permitirá aos clientes da Continental chegarem mais rapidamente ao mercado, construindo com base na linguagem Open Computing Language (OpenCL), criada pelo Khronos Group, um consórcio focado na criação de padrões abertos para gráficos, media e computação paralela. A plataforma fornece várias opões de computação, como a CPU, GPU, DSP e agora, com a ajuda da Xilinx, a Field Programmable Gate Array (FPGA), que oferece uma solução personalizável de aceleração de hardware. Isto dá aos responsáveis pelo desenvolvimento a capacidade de otimizar software para o mecanismo de processamento apropriado ou criar seus próprios aceleradores de hardware com a lógica programável Xilinx. O resultado é a maior liberdade para otimizar o desempenho sem comprometer a latência, dissipação de energia ou a flexibilidade para mover algoritmos de software entre os chips integrados à medida que o projeto avançar.

“A Xilinx está muito orgulhosa em colaborar com a Continental no desenvolvimento da Unidade de Controlo de Condução Assistida e Automatizada, permitindo a criação de ecossistema para a condução automatizada. Adotámos o espírito de uma plataforma de hardware que convida à colaboração, em vez de obrigarmos as empresas a usarem uma arquitetura própria”, disse Willard Tu, Diretor Sénior para o Mercado Automóvel na Xilinx.

“A nossa Unidade de Controlo para Condução Automatizada e Assistida permitirá que os engenheiros automóveis possam criar as suas próprias soluções diferenciadas para aprendizagem automática e fusão sensorial. A Tecnologia Totalmente Programável da Xilinx foi escolhida já que oferece flexibilidade para fazer face às novas e dinâmicas exigências que levam à condução totalmente autónoma”, disse Karl Haupt, Diretor da Unidade de Negócios para Sistemas Avançados de Apoio à Condução da Continental. “Para a Continental, a Unidade de Controlo para Condução Automatizada e Assistida é um elemento central para a implementação da arquitetura de segurança funcional necessária e, simultaneamente, um anfitrião para o modelo de ambiente abrangente e as funções de condução necessárias para a condução automatizada”.

Computador Central com exigências de segurança mais rigorosas para a condução automatizada

A Unidade de Controlo para Condução Automatizada e Assistida oferece uma família de produtos dimensionável para condução assistida e automatizada, cumprindo os mais elevados requisitos de segurança (ASIL D) até 2019. Esta plataforma fornecerá uma variedade de portas de comunicação para o fluxo de dados necessário. Durante o desenvolvimento, a Continental distingue entre a Unidade de Controlo da Condução Assistida e a Unidade de Controlo da Condução Automatizada. O primeiro produto desta família redimensionável é um módulo para sistemas avançados de assistência ao condutor que oferece um pacote completo, otimizado em termos de custos que liga sensores e atuadores, sendo o complemente perfeito para a inteligência central e segurança. A unidade de controlo para a condução automatizada é seguida por um computador potente que cumpre os requisitos da condução altamente automatizada, centrando-se especialmente nas novas estruturas digitais para a modelação de um ambiente abrangente (ASIL D) e desempenho em tempo real, fornecendo maior facilidade de utilização aos responsáveis de desenvolvimento ao oferecer um caminho OpenCL em cada chip.

 

Sobre a Xilinx no Sector Automóvel

A Xilinx é um fornecedor líder de produtos All Programmable usados em ADAS (Sistemas avançados de apoio à condução) e Veículos Autónomos. Os produtos Xilinx são utilizados em pontos de agregação, sensores inteligentes, monitorização no interior do habitáculo e módulos centrais.

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