Ver todas

Back

Continental e ANSR promovem campanha de segurança rodoviária

23 Dezembro, 2022

Neste Natal, a Continental associou-se à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para promver a campanha de segurança rodoviária: “O melhor presente é estar presente”.

Esta campanha decorre até dia 2 de janeiro de 2023, e apela a todos os portugueses que, nesta quadra festiva, onde as deslocações de automóvel são mais frequentes e longas, adotem comportamentos seguros na estrada viajando sem pressa, sem álcool e sem telemóvel. N

uno Rebelo, diretor de marketing da Continental Pneus Portugal, realça o papel que a empresa tem vindo a desempenhar, desde a sua criação, no desenvolvimento de soluções de mobilidade que contribuem para a segurança de peões e automobilistas, sensibilizando os condutores para a missão que nos deve nortear a todos: zero mortes nas estradas. “Nesta época em que as deslocações se intensificam, sensibilizamos os portugueses para a necessidade de o fazermos em segurança, para que a ceia de Natal, ou a celebração da chegada do novo ano, sejam efetivamente momentos de reencontro e de felicidade”.

A Continental lembra que todos os anos morrem, devido à sinistralidade rodoviária, 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo. São 3.700 pessoas por dia, 1 pessoa a cada 24 segundos. É a primeira causa de morte dos 5 aos 29 anos. Em Portugal, e apesar dos bons resultados obtidos nas últimas duas décadas, perderam a vida nas nossas estradas, nos últimos 10 anos (2012 – 2021), uma média de 609 pessoas por ano. Em Portugal, e só durante o ano de 2019, o custo económico e social da sinistralidade rodoviária atingiu os 6,4 mil milhões de euros, um valor que corresponde a cerca de 3,03% do PIB. Mas a sinistralidade rodoviária é muito mais do que números ou mera estatística.

Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE