Ver todas

Back

Continental lança novo invólucro de metal para bombas de água

18 Janeiro, 2019

Nos kits de correias de transmissão + bomba de água CT 1143WP2 e CT 1143WP3, entre outros, a Continental integra agora uma bomba de água que, ao contrário da solução adotada por muitos componentes originais, possui um invólucro de metal.

Há algum tempo que os plásticos são usados não apenas no interior do automóvel, mas também na carroçaria ou no compartimento do motor, e é aí que, por vezes, se observam as suas limitações. Por exemplo, quando são usados no invólucro da bomba de água. Estes invólucros são geralmente fabricados em poliuretano, um material que, devido às oscilações de temperatura do compartimento do motor, ao longo do tempo, se torna quebradiço, frágil e propenso a fissuras. Na maioria dos casos, geralmente acaba por partir e resulta, posteriormente, na troca da bomba de água. Por tudo isto,

Esta peça lançada pela Continental e fabricada em alumínio leve através do método de fundição por pressão, é consideravelmente mais forte do que os componentes de OEM e tem uma vida útil mais longa. Contudo, as dimensões são idênticas. Desta forma, o mecânico pode montar o invólucro sem fazer ajustes adicionais, enquanto a oficina oferece aos seus clientes uma solução fiável de excelente qualidade a longo prazo.

Além das correias de transmissão e da bomba de água, o Kit também contém o termostato e o sensor de arrefecimento. Assim, o mecânico tem todos os componentes necessários à mão. “Com tudo isto, a marca pretende adaptar-se mais às necessidades do mercado de peças sobressalentes e oferecer aos seus clientes uma solução de reparação otimizada que inclua a sua tecnologia de sensores”, afirma Adrian Rothschild, Product Manager.

Tal como acontece com todos os componentes do mercado de peças sobressalentes para automóvel, com este produto a Continental continua a oferecer uma garantia de 5 anos às oficinas registadas.

PALAVRAS-CHAVE