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Continental lança nova correia para motores Citroen e Peugeot

26 Junho, 2020

A Continental atualizou a sua gama de correias para o aftermarket com a adição da correia CT1228, que substitui o modelo disponível anteriormente CT1188, em todas as aplicações.

Destina-se ao uso em motores Peugeot e Citroen de 1,2 litros construídos a partir do final do ano de 2013 em diante.

A correia dentada roda diretamente em óleo em algumas aplicações. Os fabricantes usam esse design para reduzir o atrito no motor e, assim, reduzir suas emissões. Ao mesmo tempo, isso garante uma operação silenciosa com um tempo muito preciso. Operar dessa maneira, no entanto, exige muito das propriedades de desgaste da correia dentada. Porque mesmo o menor nível de impurezas no óleo pode resultar em a formação de cristais. Se esses cristais ficarem entre a correia e a polia, a correia poderá ser danificada pelos cristais extremamente duros e, na pior das hipóteses, rasgar.

Isso levou a Continental a melhorar ainda mais as propriedades do material da correia: os membros de tensão do cabo de vidro têm um revestimento otimizado e resistente a óleo e são incorporados a uma borracha HNBR (borracha nitrílica hidrogenada) reticulada com peróxido. Isso tem um conteúdo de acrilonitrila (ACN) ainda maior do que antes. Quanto maior esse conteúdo, melhor a resistência do material a certos compostos de carbono que podem ocorrer como resultado do atrito entre as impurezas cristalizadas no óleo.

O tecido de aramida na face interna da correia também é equipado com um sistema de proteção contra desgaste de várias camadas. “O CT1188 em si era extremamente resistente e resistente. No CT1228, recém-desenvolvido, conseguimos melhorar ainda mais essas propriedades”, afirma o gerente de produtos da Continental, Robert Franz. Isso significa que mesmo os motores mais antigos, com quilometragem particularmente alta, podem usufruir dos benefícios de eficiência e ambientais fornecidos por um projeto que apresenta uma correia dentada movida a óleo. No entanto, as oficinas devem desempenhar seu papel, cumprindo exatamente as especificações de óleo do fabricante, continua Franz.

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