Ver todas

Back

ContiTech anuncia novas gamas de peças para o aftermarket

29 Outubro, 2025

A Continental, sob a marca ContiTech, anunciou que está a ampliar a sua oferta para o pós-venda automóvel, com a introdução de mais de mil novos kits de rolamentos de roda, peças de direção e de chassis sob a sua marca própria.

Esta expansão dá seguimento ao anunciado pela empresa durante a Automechanika 2024, e visa cobrir uma ampla gama de veículos ligeiros no mercado europeu. De acordo com o plano da empresa, o portefólio continuará a crescer em 2026, reforçando a estratégia da Continental de se afirmar como “one-stop shop” para oficinas independentes. “As oficinas atuais precisam de soluções completas, que combinem produtos de elevada qualidade, serviços práticos e a confiança de um fornecedor global”, sublinha Rolf Sudmann, diretor de Aftermarket da ContiTech para a região EMEA.

A nova gama inclui mais de mil kits de rolamentos de roda, que cobrem mais de 80% da frota europeia, bem como componentes de direção, como rótulas axiais, terminais de direção, foles) e de chassis (braços de suspensão, casquilhos e tirantes. Fabricadas com materiais de elevada qualidade e resistência à corrosão, a Continental indica que estas peças se destacam pela durabilidade e facilidade de instalação, incorporando ainda sensores e anéis de ABS pré-montados em várias versões.

Tal como acontece com os restantes produtos do portefólio aftermarket da marca, as novas peças beneficiam de uma garantia de cinco anos para oficinas registadas. A expansão da linha de produtos resulta de uma análise ao mercado e de inquéritos a clientes, que procuravam também produtos Continental nos componentes de direção e suspensão.

Além disso, a Continental está também a reforçar a sua oferta de serviços de apoio técnico: mais de 1.500 tutoriais em 16 idiomas, instruções de montagem, linha direta para questões mais complexas e ferramentas específicas para instalação de componentes de chassis e direção. Estes recursos pretendem apoiar as oficinas a reduzir erros e tempos de intervenção.

Em 2026, a ContiTech prevê ainda ampliar o portefólio de componentes de transmissão, com foco em soluções integradas para sistemas auxiliares.

PALAVRAS-CHAVE