A Continental apresentou recentemente uma nova geração de Sistema de gestão de pneus ContiConnect.
Segundo a empresa, a versão 2.0 deste sistema de gestão de pneus cria a infra-estrutura necessária para a gestão digital e abrangente do futuro dos pneus. Para este fim, a empresa tecnológica aperfeiçoou o seu ambiente de sistema para o manter em perfeita sintonia com os requisitos específicos da frota clientes em todo o mundo. “ContiConnect 2.0 está centrado na digitalização de pneus. Pavimenta o forma de gestão inteligente de pneus combinada com uma selecção personalizada de pneus digitais, baseados em serviços soluções”, explica Tansu Isik, Chefe de Desenvolvimento de Negócios e Marketing Global da Pneus Continentais. A análise contínua dos extensos dados recolhidos dos pneus cria uma amplo conjunto de dados.
O ContiConnect 2.0 irá permitir a manutenção de pneus – em veículos ligeiros, camiões, autocarros e veículos todo-o-terreno – a serem realizados exactamente quando é necessário. O ContiConnect já é frequentemente utilizado por clientes de frotas na indústria da construção, intralogística ou em portos. “Os clientes da nossa frota beneficiam da modularidade, flexibilidade e compatibilidade do ContiConnect 2.0. Permite uma gestão digital excepcionalmente segura dos pneus, aumenta o tempo de funcionamento dos veículos e maximiza a transparência dos custos”, diz Isik. Os veículos estão menos fora de uso da época, e empresas de camionagem e gestores de frotas em estaleiros de construção, em intralogística e nos portos também ganhará com custos de manutenção mais baixos e uma maior quilometragem dos pneus. ContiConnect 2.0 representa, portanto, uma grande solução em termos de mobilidade sustentável. O pneu digitalmente optimizado sistema de gestão é uma grande vantagem para os operadores em geral, permitindo-lhes concentrar a sua atenção em a sua actividade principal.