Ver todas

Back

Continental realinha estratégia da ContiTech

8 Março, 2023

A Continental está a redifinir a estratégia da ContiTech, para aumentar a eficácia e a eficiência, assim como a proximidade ao mercado.

Para este fim, a ContiTech, irá concentrar-se na expansão dos seus negócios industriais. A ContiTech está também a consolidar o seu negócio automóvel, com o objetivo de criar sinergias. As alterações entrarão em vigor no início de maio de 2023.

Com este realinhamento, a ContiTech está a lançar as bases para a sua transição de um produto tradicional fornecedor a um fornecedor de soluções integradas. Além disso, o setor do grupo pretende responder de forma mais forma integrada às necessidades em constante mudança dos seus clientes em vários mercados e indústrias.

“Queremos continuar a desenvolver o nosso negócio industrial e criar sinergias para as nossas atividades automóveis”, continua Nelles. Esta parte do negócio da ContiTech enfrenta desafios particulares devido à atual transformação na indústria automóvel. O foco está também a aumentar a velocidade e a eficiência, acelerando os processos de tomada de decisão, racionalizando as funções centrais e reduzindo os níveis hierárquicos.

O negócio industrial será dividido em três áreas de negócio com foco regional: Industrial Solutions Americas, Industrial Solutions APAC (Asia & Pacífico) e Industrial Solutions EMEA (Europa e Médio Oriente). A maioria das atividades da ContiTech no setor automóvel será consolidada no equipamento original. A área de negócio de soluções irá operar globalmente de acordo com a sua estrutura de clientes. A área de negócio Surface Solutions manterá a sua estrutura atual devido à natureza da sua própria carteira e base de clientes e o seu elevado grau de conectividade no desenvolvimento de produtos. O segmento Interior Automóvel servirá os fornecedores da indústria automóvel, enquanto LivTec irá concentrar-se nos consumidores privados.

Dentro das funções centrais da ContiTech, o novo cargo de Chefe de Tecnologia irá impulsionar a expansão dos seus conhecimentos sobre materiais. Isto será conseguido através de uma expansão abrangente e multifuncional atividades de investigação, bem como o desenvolvimento de atividades orientadas para o material, criadoras de valor e soluções sustentáveis para os clientes.

PALAVRAS-CHAVE