Ver todas

Back

Continental reorganiza operações na Península Ibérica

11 Fevereiro, 2025

A Continental anunciou uma nova estrutura operacional para a Península Ibérica, como forma de consolidar os mercados de Portugal e Espanha sob uma única gestão.

A mudança tem como objetivo reforçar a eficiência, melhorar a coordenação entre os dois países e fortalecer a presença da marca na região. Pedro Teixeira, que assumiu a direcção-geral do mercado espanhol em Outubro de 2023, passa agora a liderar a nova Sub-Região Ibérica, englobando também o mercado português. Com esta reorganização, a empresa espera ganhar agilidade na resposta a desafios e oportunidades do setor, garantindo um serviço optimizado para os clientes.

Esta reorganização irá, de acordo com a Continental, permitir uma maior agilidade e flexibilidade na resposta a novas oportunidades de mercado e às exigências de um ambiente de negócios em constante evolução, bem como optimizar a experiência do cliente. A colaboração dinâmica entre os mercados português e espanhol será central, mantendo-se a abordagem de vendas local.

Em Portugal, Carlos Oliveira será o responsável por todos os segmentos de produto. Para as principais funções de suporte, será adoptada uma abordagem centralizada, com algumas integrações numa configuração regional. No entanto, todas as funções com interacção directa com clientes serão mantidas a nível local.

Com esta nova configuração sub-regional, a Continental Pneus pretende optimizar a experiência do cliente, aumentar a agilidade e o nível de serviço, fortalecer a estrutura organizacional em ambos os países e assegurar a proximidade e as vantagens competitivas dos dois mercados.

Pedro Teixeira, Director-Geral da Continental para a Sub-Região Ibérica, afirmou: “A criação desta Sub-Região representa um passo estratégico para a Continental, permitindo-nos alinhar de forma integrada as nossas operações e oferecer um serviço de elevada qualidade aos nossos clientes em Portugal e Espanha. Estou confiante de que esta reestruturação fortalecerá a nossa posição no mercado ibérico e impulsionará o crescimento sustentável da marca em ambos os países.”

PALAVRAS-CHAVE