Revista Pós-Venda
NotíciasSoftwareTecnologiaContinental oferece serviço de verificação de tacógrafos DTCO 4.0
Continental

Continental oferece serviço de verificação de tacógrafos DTCO 4.0

por

A partir de meados de junho de 2019, os fabricantes devem instalar um tacógrafo DTCO 4.0 em todos os camiões recém-matriculados e em veículos com peso máximo autorizado de mais de 3,5 toneladas. Tendo em conta a chegada iminente desta nova tecnologia, a Continental oferece serviços e equipamentos às oficinas para a verificação de tacógrafos inteligentes DTCO 4.0.

“Isto implica mudanças nas operações de tacógrafo”, explica Michael Gut, diretor do programa Serviço de Tacógrafo Continental. “Ppdemos oferecer às oficinas tudo o que precisam para os verificar”.

A nova legislação traz mudanças importantes em termos de calibração do dispositivo, adicionando três novas etapas às já implementadas: Verificar a interface DSRC e receptor de satélite (GNSS) e a vedação do sensor de velocidade. Tudo isso exigirá um novo equipamento de oficina e uma maior qualificação. Por isso, a Continental, que já implementou o seu conhecimento, formação e equipamentos na sua rede de oficinas e parceiros DTCO +, fornece esses equipamentos e as qualificações necessárias para todas as oficinas interessadas.

A unidade básica para esses testes de tacógrafo é o dispositivo VDO Workshop Tab. Para verificar o módulo DSRC, a Continental criou um equipamento de teste adequado para esse fim, o DRSC Meter, que simula a situação de controle das autoridades remotamente. E para o teste do receptor de satélite (GNSS) integrado no DTCO 4.0, a Continental recomenda o uso de seu repetidor GNSS para amplificar o sinal e verificar se o receptor funciona de forma correta. Assim, as oficinas são capazes de realizar revisões periódicas com precisão e cumprindo os requisitos legais.

As oficinas com serviços VDO têm vários benefícios: os que possuam uma Workshop Tab terão um serviço de substituição que garante que a oficina tenha um dispositivo dentro de 48 horas se estiver com defeito ou não estiver a funcionar. Além disso, está disponível um serviço de suporte online para responder a quaisquer questões relacionadas com os testes do tacógrafo e a possibilidade de realizar um diagnóstico online remoto.

Finalmente, as oficinas recebem automaticamente todo o software e atualizações do DTCO 4.0 para a Workshop Tab, instruções de instalação, informações técnicas atualizadas e outros dados relevantes.

Além disso, a Continental fornece material de marketing, como o sinal de identificação com o slogan “DTCO 4.0 ready”, uma forma que permite que as oficinas comuniquem que já estão equipadas para executar operações de tacógrafo DTCO 4.0, também disponível da pesquisa de serviço do DTCO 4.0.

Mais informações sobre os distribuidores participantes em: http://vdo-partner.com/Vdo/index

Nº de visitas: 57 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com