Ver todas

Back

Continental transmite Extreme E

1 Abril, 2021
380 Visualizações

A Continental vai transmitir em direto, online e em exclusivo no site a primeira etapa da história da competição Extreme E, que tem lugar nos próximos dias 3 e 4 de abril, AlUla, na Arábia Saudita.

A imagem de marca do desafio Extreme E são os seus SUV´s elétricos e a escolha de locais de corrida próximos a habitats ameaçados e que se constituem como verdadeiros desafios para as capacidades das equipas que integram esta inovadora competição. O objetivo é colocar as questões das alterações climáticas no radar dos fãs dos desportos motorizados, bem como dos políticos, comunidades locais e autoridades – encorajando a redobrar os esforços para restringir o aquecimento global.

As equipas são constituídas por duplas de pilotos feminino e masculino, e incluem várias estrelas do desporto automóvel como Carlos Sainz (ralis), Jenson Button (Fórmula 1) e uma equipa propriedade do campeão de F1 Lewis Hamilton.

O Extreme E foi fundado pela mesma equipa visionária que lançou a Fórmula E. Na edição de 2021, a Continental será Premium Sponsor . A empresa equipará todos os veículos envolvidos na corrida com pneus especialmente preparados para responder às condições extremamente exigentes e díspares que os participantes encontrarão. Para além disso, a plataforma digital de monitorização de pneus da Continental – a ContiConnect  – garantirá a conetividade com sensores colocados no interior dos pneus que monitorizarão constantemente a pressão e a temperatura.

Acompanhe este desafio em https://www.continental-pneus.pt/ligeiros/historias/rali-extreme-e.

PALAVRAS-CHAVE