A Repairify tem uma estratégia bem delineada para expandir a sua oferta de produtos e serviços, assim como na melhoria das tecnologias e ferramentas OE que disponibiliza para o serviço diário das oficinas. Santiago Malbran faz um balanço de 2024 e fala sobre os projetos da empresa para este ano.
Quais foram os principais desafios enfrentados pela vossa operação em 2024? De que forma os superaram?
Temos estado focados na expansão contínua dos nossos serviços fora do setor do vidro, onde somos líderes de mercado. Durante 2024, a Repairify fez um investimento monetário significativo na criação de novas filiais em Itália, nos Países Baixos e na Austrália, com o objetivo de estar mais próxima desses mercados. Além disso, realizámos um investimento considerável em ferramentas OE e na formação de técnicos que realizam diagnósticos remotos no mercado de pós-venda. Desenvolvemos também, com sucesso, oportunidades de negócio na UE e na Austrália, colaborando com distribuidores principais e redes para garantir que o utilizador final tenha a ferramenta certa para cada tarefa.
Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
Em termos de presença no mercado, somos bastante conhecidos no setor do vidro, mas temos vindo a crescer no segmento de oficinas de reparação automóvel e oficinas independentes com o apoio da Lynxport. Em 2024, a Lynxport apresentou os nossos produtos e serviços na EXPONOR e foi um evento muito bem-sucedido, proporcionando ao negócio uma boa penetração no mercado.
Que tendências no mercado de pós-venda acredita que irão moldar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, escassez de mão de obra, etc.)?
Existem dois desafios distintos que enfrentaremos em 2025. O primeiro é o SERMI. Tornando-se obrigatório em vários países da UE, aumenta os desafios para o acesso de oficinas e utilizadores remotos. O segundo é a chegada de marcas OE chinesas. Estas marcas irão necessitar de suporte. Contudo, estamos já preparados para a maioria delas.
Que estratégias planeiam implementar este ano para se adaptarem aos desafios e oportunidades do mercado atual?
Continuaremos a expandir a nossa presença na UE, através da distribuição dos nossos produtos e serviços, oferecendo o melhor serviço para todo o setor de pós-venda. A Repairify está também empenhada em investir constantemente em tecnologia e ferramentas OE, de forma a ser eficiente e estar preparada para enfrentar os desafios que as oficinas enfrentam diariamente.









