A Continental Pneus Portugal reuniu hoje a imprensa especializada para apresentar os resultados de 2015, como para apresentar a nova estratégia para os Contiservice, tendo em vista o horizonte de 2020.
A empresa, que cresceu 40% entre 2012 e 2015, quer manter um ritmo de crescimento sustentado para os próximos anos, sendo que o projeto Contiservice irá ser uma das partes visíveis desse crescecimento.
Neste momento a rede Contiservice possui 18 aderentes, sendo que até 2020 a empresa reviu os seus objetivos de abertura de novos aderentes de 80 para 100.
Este objetivo, que prevê a abertura de 20 novos centros Contiservice por ano até 2020, está sustentado numa nova estratégia de centros, com dois tipos distintos: os Contiservice Member e os Contiservice Partner.
Os Contiservice Member terão um nível de envolvimento maior com a Continental, enquanto os Contiservice Partner terão menos envolvimento em termos de imagem, marketing, identidade corporativa e também ao nível dos do negócio de frotas.
“O nosso objetivo não é propriamente os 100 centros Contiservice, mas sim ter uma boa cobertura geográfica”, referiu o diretor geral da Continental Pneus Portugal, Pedro Teixeira, argumentando que “com dois tipos de Contiservice poderemos corresponder melhor às necessidades dos diferentes tipos de casas de pneus. No fundo queremos ter um projeto à medida de cada parceiro, tendo em conta as suas necessidades e mantendo a sua autonomia na tomada de decisões”.
Pedro Teixeira revelou que o foco deste projeto não serão as oficinas de mecânica (apenas as casas de pneus), mas que a rede Contiservice será especialista em pneus e manutenção automóvel, isto é, irá também evoluir nos serviços técnicos.
Mais informações em www.continental.pt