Ver todas

Back

ContiService implementa programa da qualidade e certifica agentes

19 Setembro, 2018

A rede ContiService vai implementar, durante os próximos três anos, um intenso programa de certificação da qualidade junto dos seus agentes.

Este programa inclui a avaliação e monitorização de um conjunto de processos relacionados com a gestão do espaço físico, vendas e atendimento e gestão das operações, que se irão traduzir numa otimização dos custos, no aumento do nível de satisfação dos clientes e principalmente na melhoria contínua.

Segundo Sandra Melo, responsável pela rede ContiService, “o nosso objetivo é ser reconhecido pelos clientes e os demais players do setor, como uma das mais bem-sucedidas redes de pneus e serviços oficinais no mercado multimarca. A qualidade aqui refere-se não apenas aos produtos e serviços, mas também aos processos internos da oficina ContiService. Se os processos forem compreensíveis e exequíveis para todos os colaboradores, então os resultados comerciais podem aumentar, bem como a satisfação do cliente”, explicou.

Para a responsável da rede ContiService, “a qualidade é uma das chaves mais importantes para o sucesso. A qualidade nos pontos de venda ContiService, surge da interação da qualidade do produto, serviço e processos, tornando-se assim uma das características mais importantes e diferenciadora em relação à concorrência”.

Pretendemos assegurar ao consumidor que o serviço que adquire é fruto de um processo padronizado que respeita uma série de pontos específicos que são anualmente auditados pelo ContiService.

Modelo de implementação

O programa desenvolve-se ao longo de três anos, e está dividido em três grandes áreas: Auditoria de Diagnóstico, Formação e Auditoria final que certifica o agente. As auditorias e acompanhamento do processo de implementação dos respetivos planos de ação serão realizadas por uma entidade externa.

Este ano, o módulo em destaque será atendimento e vendas. No próximo ano será a gestão do espaço oficinal e em 2020 a gestão do ponto de venda.

A rede ContiService, que conta atualmente com 90 pontos de venda, pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental. Muito orientada e focada para o ponto de venda, a rede ContiService pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio.

PALAVRAS-CHAVE