Revista Pós-Venda
FormaçãoOficinasContiTech aposta também em formação online

ContiTech aposta também em formação online

por

A ContiTech dá suporte às oficinas com duas séries de formação distintas. Os primeiros episódios já se encontram on-line.

Lubrificantes ajudam contra ruídos nas correias de transmissão? Deve-se arrastar a correia dentada na borda da mesa para que se torne mais maleável para a montagem? Como se troca a correia dentada e a bomba de água no Opel Astra 1.8 16 V? Quem busca por estas e outras perguntas semelhantes, poderá encontrá-las nas páginas de media social da ContiTech. Lá estão disponíveis os vídeos da série “Watch & Work” que, em seu foco central, tratam de um motor e da respetiva troca da correia. E para tornar tudo ainda mais fácil, a série “Wekstatt-Check” demonstra as vantagens técnicas gerais em apresentações animadas.

Os três primeiros episódios da série “Watch & Work” sobre os motores do VW Lupo 1.4 16 V, do Opel Astra 1.8 16 V e do Audi 2.8 30 V já estão on-line e podem ser acessados através do portal de vídeo (www.contitech.de/aam-yt-de) e das medias sociais (www.contitech.de/aam-fb). Em complemento a isso, no Product Information Center (PIC), os episódios também são vinculados com os produtos correspondentes, para que as informações sobre o produto possam ser encontradas de maneira rápida e adequada.

A série de vídeos “Watch & Work” é fácil de entender e totalmente orientada para as necessidades dos técnicos nas oficinas. O instrutor da ContiTech Stefan Meyer mostra em poucos minutos como as peças podem ser corretamente trocadas no sistema de propulsão, quais ferramentas e como devem ser utilizadas, e quais movimentos facilitam o trabalho. Dicas especiais complementam os vídeos e deverão auxiliar no trabalho para que se não danifique a correia e o motor.

Nos próximos meses, serão incluídos demais vídeos para uma ampla gama de motores das marcas Audi, Citroen, Ford, Opel, Renault e VW, que estarão primeiramente disponíveis em alemão e inglês. Outros idiomas estão em fase de andamento para que o máximo número de mecânicos possível desfrute das dicas e truques.

Um outro marco da assistência técnica da ContiTech são as apresentações animadas do “Werkstatt-Check”. E poucos minutos, as animações abrangem as inúmeras vantagens na oficina. Estes episódios também estão disponíveis no Facebook.

E para responder as perguntas iniciais: jamais aplicar óleo nas correias. Isso faz com que se dilatem e rompam mais facilmente. E para aqueles que arrastam a correia na borda da mesa para torná-la mais maleável, arrisca rachar a correia pois, com isso, as cintas tensoras de fibra de vidro são danificadas.

Nº de visitas: 82 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo