Ver todas

Back

Cores especiais exigem tintas inovadoras

28 Outubro, 2021
222 Visualizações

A Cromax respondeu à tendência dos OEM com três tintas inovadoras que foram concebidas para aumentar a produtividades das oficinas quando o assunto são cores especiais ou saturadas.

Embora o branco, o preto e o cinzento sejam as cores mais comuns em automóveis, verificou-se nos últimos anos um aumento significativo da procura de outras cores especiais, muito saturadas e exclusivas dos OEM.

É neste contexto que a a Cromax lançou três novas tintas para responder aos novos desafios da indústria automóvel e assim preparar as oficinas de repintura para dar resposta às novas exigências.

A Pure Blue WB22 Cromax Pro é uma tinta azul-esverdeada muito saturada que responde à clara tendência dos veículos de OEMs que utilizam azuis muito saturados nas fórmulas de cor originais. Esta tinta pode ser utilizada em determinadas cores lisas, mas é especialmente adequada para cores com efeito.

A AM951 Special Maroon é a solução que os pintores necessitam para reparar a cor Soul Red Crystal do Mazda 46V que devido à sua alta saturação é uma cor difícil de reproduzir. Esta nova tinta é a solução que as oficinas precisam para reparar as cores dos OEM com um efeito de alta saturação, independentemente da utilização da Base Bicamada Cromax Pro, Cromax ou Centari.

A AM54 Pure Orange é uma tinta que foi concebida para a reparação de veículos de cor laranja muito saturada como a cor Orange Valencia do Renault Clio de 2019. O cor de laranja é uma cor que está a ser cada vez mais utilizada em automóveis, uma vez que combina a energia do vermelho e a felicidade do amarelo numa cor brilhante que cria sentimentos de liberdade, otimismo e alegria.

Para além destas tintas, a Cromax também tem a ampla gama ChromaHybrid que contém tintas especiais e exclusivas que se adaptam às tendências dos OEM e que podem ser utilizadas com as Bases Bicamada Cromax® e Cromax® Pro. Esta gama ChromaHybrid inclui quatro tintas:

ChromaHybrid WH1795 Shining Silver EFG: permite obter um efeito brilhante surpreendente e complexo. Uma vez que é incolor, não afeta a cor e proporciona apenas o brilho especial que só é possível obter com partículas de cristal.

ChromaHybrid Turquoise Pearl WH1018: utiliza um exclusivo pigmento perolado azul-esverdeado, com base de mica, que proporciona um excelente efeito visual metálico com um alto brilho. É uma tinta com um efeito de alta saturação que contribui para os pintores obterem uma cor azul-esverdeada com um efeito transparente.

ChromaHybrid Very Fine Blue Pearl WH1019: esta tinta permite aos pintores obter tonalidades azuis muito puras e outras que requerem um brilho muito subtil. É caracterizada por partículas de mica que criam um aspeto uniforme, proporcionando uma excelente cobertura e um acabamento acetinado pouco comum.

ChromaHybrid Spectral Silver WH1736: é um pigmento que desvia a luz e cria o aspeto de vários prismas que originam um arco-íris brilhante, mudando para uma cor prateada líquida. Tem uma cor neutra e pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com outros pigmentos para criar cores subtis e sofisticadas.

Esta gama de tintas está disponível no software ChromaWeb para a busca de cor e gestão de produtos, baseado na Web, e as fórmulas de repintura para estas cores exclusivas já estão disponíveis.

As fórmulas destas tintas estão disponíveis no ChromaWeb, o software de gestão digital de cor da Cromax.

Para mais informações sobre a Cromax, visite www.cromax.com/pt.

 

PALAVRAS-CHAVE