Ver todas

Back

Corteco lança no mercado Kit de junta da tampa de distribuição

28 Fevereiro, 2024
376 Visualizações

A Corteco acaba de lançar no mercado, sendo a primeira a fazê-lo, o novo Kit de junta da tampa de distribuição para aplicações em veículos do Grupo Stellantis e da Toyota.

A equipa da Corteco desenvolveu um kit de juntas necessário para a substituição da correia da distribuição que contém todas as juntas necessárias para uma troca rápida e eficiente. O novo kit de juntas (referência 49118900) é indicado para os motores EB2DT que estão montados nos automóveis da Citroën, DS, Opel, Peugeot e Toyota.

O Grupo PSA recomenda verificar a correia distribuição a cada inspeção e trocá-la conforme indicação do fabricante. Não trocar as juntas que compõem este kit pode levar a uma entrada de partículas, o que pode danificar a própria correia e em contacto com o óleo pode afetar ou até mesmo bloquear o filtro de óleo.

A manutenção da correia da distribuição nos motores EB2DT requer a desmontagem e substituição de 4 tipos diferentes de juntas e 2 bujões. Não trocar, por exemplo, as juntas superiores causará ruído devido à fuga de ar.

Refira-se que esta solução de reparação inovadora é a primeira no mercado.

 

 

PALAVRAS-CHAVE