Ver todas

Back

Covid-19: ASFAC reforça capacidade de atendimento à distância

6 Abril, 2020

A ASFAC (Associação de Instituições de Crédito Especializado) e as suas associadas, reforçaram a capacidade de atendimento aos seus clientes, de modo a garantir um maior suporte à economia nacional, nesta fase tão complicada.

Aqui fica o comunicado da ASFAC:

A ASFAC e as suas associadas juntam-se a todo o país no esforço de ultrapassar a dura situação que atravessamos. Hoje, a prioridade de todos deve ser o papel social de cada um de nós, de cada empresa, de cada entidade pública ou privada. Vivemos momentos de profunda incerteza, mas temos de ser um reduto de esperança.

As associadas da ASFAC, na perspetiva de minimizar os impactos negativos da pandemia na atividade económica e, consequentemente, nos seus clientes, estão a trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções para responder às necessidades específicas de cada cliente.

Conscientes do impacto do crédito especializado na atividade económica, continuamos ativos, reforçando a nossa capacidade de atendimento à distância para responder da melhor forma às solicitações dos nossos clientes, mas é também a nossa prioridade apoiar os nossos milhares de colaboradores que, diariamente, asseguram a manutenção da nossa atividade, permitindo assim garantir o cumprimento da nossa missão : o apoio aos consumidores e o suporte à economia nacional.

Aplicaremos todas as medidas de mitigação de impactos ao nosso alcance.

Sabemos que temos um papel social a desempenhar e não deixaremos de contribuir para atenuar os efeitos que a prevista crise económica trará.

Reconhecemos os enormes esforços que estão a ser feitos pelas entidades oficiais, pelas empresas e por todos aqueles que garantem o funcionamento do país.

Uma palavra muito especial de agradecimento e profundo reconhecimento e solidariedade para com os profissionais de saúde que se têm dedicado de forma admirável e abnegada a esta luta difícil contra um dos mais sérios desafios da humanidade.

Sairemos todos mais fortes desta batalha.

PALAVRAS-CHAVE