A CNH Industrial anunciou que a retoma das suas operações de produção está a proceder-se de acordo com o estabelecido, cumprindo-se, a um nível global, com todos os protocolos de saúde e de segurança no domínio da Covid-19.
Mais de dois terços das 67 fábricas da empresa já estão operacionais, embora a diferentes ritmos. Numa base regional, mais de 75% dos centros de produção na Europa e cerca de 60% na América do Norte, América do Sul e Resto do Mundo já estão a operar, sendo que neste último caso, caso se considerem as joint-ventures, essa proporção aproxima-se dos 90%.
Foi dada prioridade ao fabrico de equipamentos agrícolas e de mecânicas, consideradas como indústrias essenciais pelos governos, respondendo às exigências dos mercados locais. A estes seguiu-se o fabrico de veículos comerciais e de veículos especiais.
A CNH planeia retomar a totalidade das suas operações, na maioria dos locais, até ao final deste mês. Poderão ser necessárias alterações caso as situações a nível local ou regional se venham a deteriorar ou para dar resposta a questões críticas específicas, como condições finais de mercado e cadeias de fornecimentos.
Desde o início da pandemia, a CNH tem mantido um contínuo apoio e assistência às suas redes de vendas e de fornecimento global de peças de substituição e componentes. Os clientes finais, juntamente com a Rede de Concessionários, têm contado com um total suporte da CNH Industrial Aftermarket Solutions, pelo que ao dia de hoje, estão operacionais quase todos os seus 45 hubs de logística, a maioria fazendo-o a plena capacidade.
De modo a garantir a inovação de produtos em termos futuros, a CNH Industrial mantém-se, igualmente, empenhada nos seus programas mais significativos de Pesquisa & Desenvolvimento.