A rede Confortauto Hankook Masters elaborou um protocolo para atendimento ao cliente para garantir higiene e segurança antes, durante e após a visita à oficina no período pós-confinamento.
A Confortauto recomenda às suas oficinas a adoção de novas diretrizes sobre o recebimento de clientes, o saneamento de automóveis e a desinfecção das próprias instalações.
Entre as regras, recomenda a instalação de divisórias de proteção, uma limpeza exaustiva das instalações, prestando especial atenção às superfícies e objetos mais suscetíveis de contacto, trabalhar com máscaras e luvas, utilizando gel antibacteriano, realizando a lavagem constante das mãos com água e sabão durante o dia e manter a distância de segurança entre trabalhadores e clientes com a ajuda de placas.
Em relação ao protocolo de higiene ao receber um veículo, o primeiro passo é a limpeza, procedendo à desinfecção das áreas externas e internas de contato frequente, como chaves, maçanetas, volante, botões elétricos, a alavanca de velocidades, o travão de mão, o painel de navegação, os espelhos retrovisores, etc. O próximo passo é a colocação das tampas protetoras no volante do carro, nos assentos, etc., que serão descartadas imediatamente após a conclusão do trabalho.
A Confortauto apresentou a seus associados o serviço de saneamento e desinfecção de veículos através de máquinas geradoras de ozono, que sugam o ar e transformam-no em ozono através de um efeito químico. Este sistema permite desinfetar e esterilizar o interior do carro, eliminando vírus, bactérias, parasitas, fungos e odores, sem ser um tratamento prejudicial de esterilização para os ocupantes do veículo.