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Covid-19: Dekra maximiza serviços técnicos à distância

24 Março, 2020

Devido à epidemia do Covid-19, a Dekra tem vindo a maximizar o uso das suas ferramentas de comunicação, entre elas o sistema Dekra i2i, que permite a realização de sessões de vídeo entre a equipa de tele-peritos da Dekra e outras entidades, nomeadamente oficinas, condutores, rebocadores, testemunhas de sinistros, entre outros.

Este sistema de vídeo funciona de forma bastante simples, sendo estabelecida a comunicação através de um link que é enviado pela Dekra através de mensagem SMS. Durante a sessão de vídeo, o tele-perito da Dekra irá solicitar todos os elementos necessários para a sua análise técnica, como por exemplo a demonstração de danos em veículos, ou a recolha de depoimentos testemunhais, essenciais para o apuramento das circunstâncias em que ocorreu um sinistro. As intervenções realizadas através de sistemas remotos são devidamente registadas, ficando sujeitas a controlo técnico presencial, a realizar aquando da regularização das actividades.

Esta estratégia visa a protecção da segurança de todas as partes intervenientes, incentivando-se o necessário isolamento social. Visa igualmente a manutenção da capacidade de resposta da Dekra durante o presente período de crise.

A capacidade de intervenção técnica no terreno mantém-se operacional para a realização de serviços que requeiram impreterivelmente a presença de peritos, sendo obrigatório o cumprimento das recomendações da Direcção Geral de Saúde e de todas as determinações do Estado de Emergência, conforme o Decreto n.º 14-A/2020, de 18 de março.

O Grupo Dekra tem vindo, ao longo do tempo, a implementar medidas profiláticas face ao surto de Covid-19, tendo por objectivo a protecção das suas equipas e a continuidade do fornecimento de serviços aos seus parceiros e clientes, contribuindo para a preservação da mobilidade em segurança, neste momento crítico ao nível social.

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