Ver todas

Back

Covid-19: Istobal desenvolve arcos para a desinfecção de EPI e exterior de veículos

20 Abril, 2020
952 Visualizações

A Istobal desenvolveu arcos automáticos para a desinfecção de equipamentos de proteção individual (EPI) do pessoal do âmbito sanitário, forças de segurança e emergência, além de arcos para a desinfecção externa de veículos para lutar contra o Covid-19.

A empresa iniciou a produção deste equipamento para que possa ser instalado próximo aos principais acessos, áreas de quarentena, salas de operações, UTIs e outros pontos. Dessa forma, a Istobal adapta parte de sua produção para combater a propagação da pandemia. Em apenas duas semanas, adaptou a sua tecnologia de aplicação química em veículos para o fabrico de arcos para a desinfecção de equipamentos de proteção individual (EPI), departamentos de segurança e emergência.

Com capacidade para desinfetar mais de 4.000 pessoas com EPI por dia, o arco mede dois metros de altura e incorpora suportes que podem ser facilmente an-corado ao solo ou a qualquer plataforma. É composto por oito aspersores que pulverizam produtos desinfetantes no EPI do âmbito sanitário, segurança e emergência e são ativados automaticamente graças a um sistema de detecção de fotocélulas que ativa os aspersores de nebulização.

A Istobal também está a produzir arcos para a desinfecção externa de veículos, como ambulâncias e frotas das forças de segurança, com a capacidade média de desinfecção de cerca de 1000 veículos por dia. Este sistema foi projetado para pulverizar veículos com biocida para a desinfecção de veículos grandes.

Mais informações em www.istobal.com

PALAVRAS-CHAVE