A Liqui Moly Iberia preparou um pack de serviço com produtos específicos não só para que as ambulâncias de socorro continuem a fazer o seu trabalho sem contratempos, como para prevenir problemas mecânicos graves, fruto da exigência atual.
“Além da Liqui Moly garantir a manutenção de todos os seus postos de trabalho a nível global, decidimos fazer um esforço adicional, em Portugal, garantindo uma oferta de produtos no valor total de 50 mil euros para garantir que as ambulâncias de socorro mantêm a sua missão às populações sem problemas. A solidariedade é algo que faz parte da filosofia da Liqui Moly em todo o mundo e depois de termos garantido um primeiro apoio este ano a uma corporação de bombeiros, percebemos as dificuldades e algumas limitações por que passam no que diz respeito à manutenção dos veículos. Por isso, decidimos agradecer o trabalho destes milhares de pessoas e aliviar a sua tesouraria com a oferta de produtos que são essenciais no seu trabalho diário, mas também com produtos que são a garantia de um funcionamento perfeito da mecânica e que previnem problemas mecânicos graves, que vão mais tarde pesar no orçamento destas corporações”, explica Matthias Bleicher, diretor-geral da Liqui Moly Iberia.
Numa ação de emergência definida e desenvolvida em tempo recorde, a Liqui Moly vai enviar nos próximos dias os packs de serviço diretamente a todas as corporações de bombeiros voluntários do país e ilhas, num total de 435, com o importante apoio da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) e da sua Direção Nacional, que centralizou este donativo e permitiu que fosse encaminhado para todas as associações de bombeiros voluntários do país e ilhas. Mais informações em apbv.direccao@gmail.com ou neste link.
O pack de produtos foi pensado para uma utilização imediata, não só ao nível da mecânica, com a proteção do sistema de óleo e de combustível, mas também com a desinfeção e higienização do habitáculo e vários produtos químicos usados diariamente para a manutenção e bom funcionamento de todos os componentes. “É um pack de emergência que preparámos para uma situação excecional”, salienta Matthias Bleicher, que acrescenta: “Achámos que nesta fase não fazia sentido escolher apenas algumas corporações de bombeiros, mas ajudar todas por igual, mesmo que a contribuição seja modesta na situação de crise atual, de norte a sul, do litoral ao interior, não esquecendo as ilhas.”
“Continuamos a trabalhar diariamente, desde a nossa produção na Alemanha até à distribuição no nosso armazém no Cacém para garantir que quem precisa pode continuar a circular, não comprometendo a segurança. Decidimos desde o início manter uma atitude positiva e de reforço do trabalho em todas as áreas, com as limitações necessárias”, explica Matthias Bleicher, que sublinha: “Queremos agradecer a todos os profissionais, de todas as áreas, que continuam a manter o país em atividade. Contem connosco!”
A nível global a Liqui Moly está a levar a cabo campanhas de ajuda aos serviços de emergência, que estão neste momento a iniciar-se em cada país. Por exemplo, no país de origem, a Alemanha, está a ser lançada uma campanha de apoio de 1 milhão de euros em produtos Liqui Moly para estes serviços. E, tal como acontece já em Portugal, outros países se seguirão.