Foi num estabelecimento da região ribeirinha de Lisboa que a Create junto mais de 300 pessoas para comemorar os seus primeiros 15 anos de vida.
Este momento serviu obviamente para juntar todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram presentes nos 15 anos da Create, nomeadamente os fornecedores e todos os parceiros da rede retalho.
Durante a realização do jantar de comemoração, com alguns eventos lúdicos à mistura, o primeiro discurso da noite foi de Pedro Proença, responsável de Marketing, que focou sobretudo os desafios do futuro que a Create e os seus parceiros vão enfrentar, nomeadamente com a chegada dos veículos elétricos. Referiu que a mudança está a acontecer, que vai ser mais rápida do que todos esperamos e que as respostas para o futuro terão que ser dadas já hoje.
O discurso final, coube naturalmente ao responsável máximo por todo o projeto Create, Carlos Nascimento. Depois de uma parte inicial em que foram feitos diversos agradecimentos, ao Grupo ATR (do qual a Create faz parte), aos parceiros retalhistas (que são no fundo a evocação de todo o espírito Create) e aos fornecedores, Carlos Nascimento deu grande ênfase à recente entrada no mercado espanhol, afirmando que só o faz porque entende que a proposta de valor da sua empresa tem sentido e pode ser valorizada pelo mercado espanhol.
Carlos Nascimento, dentro da linha de recentes discursos, aproveitou para deixar alguns “recados” a alguns dos fornecedores da Create, dizendo que o mercado de peças se alterou significativamente e que o mercado não está nem melhor nem pior, está diferente. Por isso, diz Carlos Nascimento, que estranha que muitos dos fornecedores permaneçam iguais, com respostas antigas a situações novas, com imobilidade face à dinâmica do setor e tentando dividir quando o mercado se está a unificar.
Disse ainda que a Create está a iniciar o projeto em Espanha respeitando os seus valores e a sua missão, adaptando as ofertas às necessidades do mercado e respeitando a política comercial dos fornecedores da Create.
Carlos Nascimento disse ainda, como mensagem para os fornecedores, que a Create é um parceiro leal e que por isso não esperem ser amigos em Portugal e concorrentes em Espanha. A Create está presente em três países, mas não tem três caras nem três dimensões e que por isso, estão com a Create em todos os sítios ou contra a Create.
Para terminar, Carlos Nascimento disse que o compromisso da Create é apresentar soluções inovadoras e integradas que permitam fazer parte das soluções de mobilidade do futuro. Por isso, quem se juntar à Create pode esperar seriedade, lealdade e compromisso, pois a sua equipa está focada com os valores da Create.