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CS Pneus Car Service aposta na experiência, diferenciação e educação

11 Dezembro, 2015
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Após 30 anos à frente da empresa da família, Carlos Silva lança-se num negócio a solo procurando tirar partido de toda a sua experiência e visão de um mercado que muito se alterou ao longo das últimas décadas. Nasce, assim, a CS Pneus Car Service, debaixo da chancela da Confortauto mas com traços de identidade muito próprios assentes, sobretudo, em três pilares: experiência, diferenciação e educação.

Na CS Pneus os clientes encontram, obviamente, pneus, para ligeiros e pesados mas, também um variado conjunto de serviços de mecânica automóvel. O objetivo é prestar serviços a automóveis, nas diferentes vertentes, levando o cliente à fidelização, por encontrar num único local tudo aquilo que necessita.

Com lojas em Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, a CS Pneus conta com uma equipa composta por colaboradores de diversas idades. E não foi obra do acaso. A estratégia de seleção e recrutamento visou, precisamente, este convívio de gerações privilegiando a partilha de experiência e de conhecimento técnico. Um dos melhores alinhadores da região, na profissão há mais de 35 anos, ocupa lugar de destaque nesta equipa e passa, aos mais novos, todo o seu saber e todos aqueles peque-nos segredos que fazem do alinhamento da CS Pneus uma referência no mercado.

Podemos considerar que esta equipa será a chave de sucesso da empresa mas a visão e orientação estratégica do negócio não o serão menos. Os serviços dividem-se consoante o segmento a que se destinam – particulares ou empresas – e têm, sempre, como finalidade a satisfação das necessidades do cliente.

Neste domínio, os serviços para empresas ganham especial destaque: carrinha de assistência móvel para intervenções nos clientes ou na estrada, gestão de frotas ou planos de manutenção à medida são alguns dos elementos diferenciadores da CS Pneus. Mais do que angariar clientes, a CS Pneus pretende ganhar parceiros de longo prazo, focando as suas atenções na redução de custos às empresas que acompanha, seja pela correta manutenção com planos de intervenção preventivos, seja pela redução dos tempos de paragem das viaturas.

E isto leva-nos ao último pilar estratégico da CS Pneus: a educação. Ao longo dos anos e por fatores diversos, os proprietários de automóveis têm vindo a resistir à manutenção preventiva. A CS Pneus entende ter, nesta matéria, um papel importante a desenvolver, ao dirigir a sua estratégia de comunicação para uma vertente pedagógica, para além da comercial. Formar e infor-mar os condutores, com dicas de manutenção automóvel para a mudança de comportamento e que se reflitam, acima de tudo, no aumento da segurança na estrada, é um dos principais objetivos deste seu papel pedagógico.

A CS Pneus entende que a cultura no setor está a mudar e é necessário acompanhar estas alterações ao nível do comporta-mento e necessidades de consumo, oferecendo aos clientes serviços de verdadeiro valor acrescentado, baseados nas pessoas e na criação de laços de confiança fortes e duráveis. A luta pelo preço é uma inevitabilidade mas também o será a prestação de serviços altamente diferenciados, prestados onde e quando o cliente necessita.

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