A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, organizou recentemente um colóquio, no âmbito do curso profissional de Mecatrónica Automóvel. Durante esta iniciativa Daniel Dinis, Presidente da EPTOLIVA, afirmou que curso de Mecatrónica tem cerca de 80% de empregabilidade.
“O curso de Mecatrónica Automóvel é um dos cursos que estão sempre cheios de alunos. Os alunos têm uma grande formação em contexto de trabalho aqui nas empresas da região e este é dos cursos com maior empregabilidade. Estamos a falar de cerca de 80% de empregabilidade”, afirmou Daniel Dinis, Presidente da EPTOLIVA.
O colóquio contou com vários convidados, entre eles o antigo vencedor da Taça FIA de Grupo N, Rui Madeira. O ex-campeão mundial referiu que “este tipo de cursos de formação profissional são muito importantes, sobretudo na área da mecânica. Há uma grande lacuna em Portugal nesta área, é preciso mecânicos mais jovens”, e adiantou “estes cursos são muito importantes porque permite aos jovens terem logo uma alavanca profissional, com os estágios”.
Mais informações no website da EPTOLIVA
Veja o vídeo:
Fonte: Centro TV