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Delphi apresenta desenvolvimentos tecnológicos para pesados

7 Setembro, 2016
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Na feira de Veículos Comerciais IAA (Hannover, de 21 a 29 setembro de 2016), a Delphi Automotive irá revelar uma série de novas tecnologias de powertrain que irão ajudar a cumprir com as emissões exigentes e as metas de economia de combustível previstas para a próxima década.

Uma nova família de sistemas modulares common rail para veículos de médio e grande porte será baseada na tecnologia Euro VI comprovada da Delphi. Esta tecnologia fornece o controlo do circuito fechado de eventos de injeção muito pequenos, o que reduz substancialmente as emissões, melhora a economia de combustível e ajuda os operadores a manter o desempenho original para a vida útil do motor.

No centro da nova família de sistemas common rail está um injetor inovador que fornece a unidade de controlo com informação em tempo real sobre o funcionamento do injetor. O sistema não precisa de fios adicionais ou interfaces, ou espaço de instalação. Os dados do injetor permitem a implementação do controlo do circuito fechado que monitora e otimiza eventos de injeção para compensar condições de mudança, incluindo o desgaste com a idade do veículo.

“Acreditamos que esta não é apenas uma das soluções mais eficazes, mas que, através de um design inteligente é também a mais simples”, disse Kerem Erman, vice-presidente e diretor geral dos Sistemas de Injeção para a Delphi. “O controlo do circuito fechado é essencial para a próxima geração de sistemas de combustível, mas tem que ser alcançado de forma acessível e sem aumentar a complexidade. O novo injetor de circuito fechado da Delphi para aplicações em veículos de médio e grande porte consegue isso com um design simples e elegante que não exige quaisquer ligações adicionais”.

A capacidade de manter a operação muito precisa ao longo da vida do motor, combinada com uma nova válvula do injetor, mais pequena, leve e rápida, o que permite que os engenheiros de combustão possam especificar até nove eventos de injeção por ciclo. A redução das emissões e melhoria da economia de combustível em até 1,5 por cento não são os únicos benefícios. A capacidade para controlar as fases iniciais da combustão, também proporcionará uma melhoria significativa no ruído do motor e refinamento.

A Delphi também desenvolveu uma nova família de controladores do motor e powertrain que são substancialmente mais poderosos do que a geração atual. A nova avançada aplicação-específica de circuitos integrados da Delphi (ASIC) permitem que recursos adicionais sejam incluídos, tais como aumento da segurança cibernética, controlo integrado SCR e tempos de calibração reduzidos.

“Os novos sistemas da Delphi proporcionam uma melhoria substancial no desempenho sem necessidade de alterar qualquer outro aspeto do motor”, concluiu Kerem Erman. “E porque eles são projetados para uma arquitetura do sistema modular, eles oferecem uma considerável flexibilidade para complementar a estratégia de powertrain de cada um dos clientes.”

Também no stand da Delphi, Stand A04, Pavilhão 17, irão estar uma série de outras tecnologias de powertrain, bem como especialistas de engenharia que estarão disponíveis para discutir possíveis aplicações.

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