Delphi desenvolveu uma solução para ajudar as oficinas de pesados a garantirem a máxima eficiência de combustível e custo de serviço eficaz e manutenção ao longo do ciclo de vida operacional de um veículo, incluindo um novo software DS-HD, uma escolha de 3 opções de injetores e um teste common rail LCV.
O software mais recente da Delphi DS Heavy Duty proporciona aos utilizadores acesso ao diagnóstico para camiões, autocarros, veículos comerciais ligeiros e reboques. No caso em que os injetores precisam ser substituídos, a solução 3-em-1 da Delphi permite aos técnicos de serviço oferecer aos operadores de frotas a opção de instalarem injetores novos, remanufaturados ou reparados. Além disso, a análise do desempenho do injetor é auxiliado pela máquina de testes de injetores common rail YDT-35 da Delphi, que fornece aos técnicos a capacidade de resolução de problemas avançados para aplicações LCV.
“Os gestores das oficinas de pesados não trabalham apenas com um tipo de veículo ou um tipo de cliente, por isso precisam de mais do que uma única solução. Dependendo da idade e valor do veículo, a escolha de qual produto e quanto gastar pode variar”, diz Chad Smith, vice-presidente da Delphi Product & Service Solutions para a Europa, Médio Oriente e África. “A Delphi reconhece que o desempenho ideal do injetor é um ditador crucial da eficiência de combustível e controlo de emissões, bem como a introdução de uma solução de diagnóstico e serviço é um indicativo do nosso compromisso em oferecer às oficinas de pesados escolha, levando as mais recentes tecnologias aos principais concessionários do mercado de reposição.”
Software DS Heavy Duty
O novo software DS Heavy Duty da Delphi é uma ferramenta de diagnóstico altamente eficiente, que inclui as mais recentes funcionalidades dos principais concessionários, tais como o Sistema Inteligente de Identificação (ISI), o Sistema Inteligente de Scanner (ISS) e o Sistema Inteligente de Atualizações (ISU). Definições de parâmetros, configurações, ajustes e calibrações para diagnósticos rápidos e precisos estão disponíveis para mais de 57.000 aplicações do sistema em 47 camiões, autocarros, veículos comerciais ligeiros e reboques. O software torna possível a capacidade de diagnóstico em centros de serviços mais pequenos e fornece uma maior flexibilidade aos operadores de frotas que já não precisam de recorrer aos custos tradicionalmente mais elevados das principais oficinas revendedoras.
Opção Injetor 3-em-1
Para injetores que precisam de ser substituídos, a Delphi é capaz de oferecer três soluções: novos, remanufaturados ou reparados. Os injetores novos e remanufaturados são produzidos em instalações Delphi com normas precisas de EO, e a opção de reparação está disponível a partir da rede de reparação local – todas as três opções utilizam componentes originais Delphi e aderem aos padrões do fabricante.
Vinte e um injetores remanufaturados estão a ser lançados no mercado de reposição, que complementam a nova gama existente da Delphi e cobrem as mais populares aplicações de camiões, autocarros e transportes da Volvo, Renault, Mercedes e DAF. Os injetores remanufaturados não comprometem a durabilidade e fornecem uma solução de custo eficaz para as operadoras de frotas. Procedimentos de teste OE são realizados e peças originais são utilizadas, mas a reutilização do injetor núcleo e a implementação de processos de fabricação avançados ajudam a reduzir os custos. Os injetores remanufaturados estão disponíveis através da rede de distribuição europeia existente da Delphi.
A Delphi também ampliou o número de injetores que podem ser reparados pela rede de reparação diesel da Delphi (DDC) que incluem injetores eletrónicos para Hyundai Truck & Coach e Injetores Inteligentes para aplicações PACCAR Kenworth e Peterbilt. Para permitir a eficiência, reparação com qualidade OE e teste de injetores, a Delphi pode fornecer o DDC com equipamentos adicionais Hartridge, procedimentos de teste detalhados e componentes.