Ver todas

Back

Denso desenvolve sondas lambda com conceito de “consolidação inteligente”

7 Junho, 2022
758 Visualizações

A Denso comercializa sondas lambda para o aftermarket automóvel, sob o conceito “consolidação inteligente”. 

Este conceito consiste em fundir produtos numa gama suficiente para que os grossistas e oficinas beneficiem, mas não demasiado para que experimentem problemas. Um grupo de componentes onde a consolidação inteligente já está a funcionar é o dos sensores lambda, uma vez que alguns fabricantes identificaram estas peças como um alvo para a consolidação de alcance – e com a sua variedade de comprimentos de fio e tipos de ajuste, é fácil ver porquê.

A versão mais extrema de consolidação é a de sensores de ajuste universal. Tais sensores necessitarão sempre de tempo adicional de preparação, cortando os fios ao comprimento e emendando-os no fio e conector originais. Embora quando feito correctamente (com as ferramentas, materiais e métodos correctos) isto proporcione um resultado perfeitamente fiável, a preparação do sensor irá prolongar significativamente o tempo de instalação. Além disso, há muitas maneiras de um técnico menos experiente cometer um erro – tais como confundir qualquer uma das quatro ligações dos fios, ou utilizar um método de ligação errado (soldadura em vez de engaste mecânico), o equipamento errado ou selagem insuficiente.

Se alguma destas ocorrer, é evidente que o sensor não funcionará correctamente, o que será notado na dirigibilidade do carro e no consumo de combustível. Assim, ao tomarem as suas decisões de compra, os grossistas devem considerar os custos de rectificação destas situações, e não apenas os custos iniciais das peças.

A gama de sensores lambda Denso é optimizada para uma consolidação inteligente: maximizando os benefícios sem incorrer em impactos negativos. Não só os próprios sensores correspondem a padrões de qualidade rigorosos, mas a segmentação da gama também confere os máximos benefícios possíveis aos grossistas, calculados ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, desde a compra até à instalação e utilização, maximizando ao mesmo tempo a fiabilidade do veículo.

PALAVRAS-CHAVE