A Diamantino Perpétua & Filhos acabou de lançar no mercado uma campanha, intitulada ECO DP, promovendo as vantagens ambientais na aquisição de peças usadas, revisionadas ou recondicionadas no setor dos veículos pesados, setor em que a empresa de Leiria é especialista.
Comprar uma peça nova implica um custo para o ambiente mais elevado do que comprar uma peça usada. A manufaturação de peças novas exige o gasto de mais recursos naturais, mais energia e emite para a atmosfera mais CO2, comparado com uma peça usada. A venda de uma peça usada contribui para a economia circular onde o ciclo de vida dos produtos é prolongado, poupando o ambiente.
A Diamantino Perpétua & Filhos, LDA assenta a sua atividade num dos princípios essenciais da sustentabilidade do planeta, a recuperação e reutilização. Sendo licenciada para o abate de veículos pesados em fim de vida, desmantela e recicla dezenas de camiões, todos os anos. Todas as peças que são extraídas destes camiões são analisadas por técnicos, e se corresponderem aos padrões de qualidade são disponibilizadas para o mercado uma segunda vez, prolongando assim o seu ciclo de vida.
Com esta campanha ECO DP, para além das vantagens em termos de preço e dos benefícios para o ambiente, os clientes da Diamantino ainda acumulam 0,03€ por cada kg de peças usadas, revisionadas ou recondicionadas que comprarem, para descontar na próxima aquisição de peças usadas.Os clientes, segundo a empresa, poupam ainda mais, pois no geral a peça usada é muito mais económica do que uma peça nova.
A Diamantino espera com esta campanha incentivar a aquisição de produtos usados, com garantia, contribuindo assim para uma efetiva redução do impacto ambiental.