Ver todas

Back

Direção-geral da Liqui Moly integra Uli Weller e Günter Hiermaier

29 Novembro, 2022
370 Visualizações

Uli Weller, diretor financeiro de longa data da Liqui Moly, irá tornar-se diretor-geral do grupo no início de 2023, em paralelo com Günter Hiermaier.

Para a Liqui Moly, este é um caminho consistente e uma garantia de estabilidade e segurança duradouras. “É minha responsabilidade conduzir a nossa empresa para um futuro seguro. Um segundo diretor-geral é, para mim, um apoio estratégico perfeito”, afirmou Günter Hiermaier.
Com este passo, Uli Weller ascende ao cargo de diretor-geral do Grupo Liqui Moly, que também inclui a Meguin GmbH & Co. KG Mineralölwerke em Saarlouis e numerosas filiais da Liqui Moly no estrangeiro, como é exemplo a Liqui Moly Iberia onde, da mesma forma, exerce há vários anos o cargo de diretor-geral em paralelo com o CEO, Matthias Bleicher.

Além disso, Uli Weller continuará a exercer o cargo de diretor financeiro global. “O Dr. Weller é uma das pessoas que marcaram a Liqui Moly. Há mais de uma década que dá um contributo de confiança para o nosso sucesso. Interiorizou os nossos valores, ajudou a moldar a nossa estratégia como diretor financeiro e conhece a empresa como ninguém”, é assim que Günter Hiermaier descreve o seu prezado colega. Hiermaier continuará a ocupar o cargo de porta-voz da empresa.

A Liqui Moly tem tido muito sucesso sob a liderança de Günter Hiermaier como novo responsável máximo, desde 1 de março de 2022. Apesar da deterioração da economia mundial e da situação extremamente difícil no mercado das matérias-primas, a empresa, com sede em Ulm, continua na sua rota de crescimento e, este ano, criou 72 empregos adicionais. A dupla liderança começa já a destacar-se como sendo mais uma das duas boas decisões: “Vejo uma forte dupla no topo da empresa como uma garantia de continuidade, estabilidade e segurança para a empresa e para todas as pessoas que trabalham connosco”, comenta Hiermaier sobre a decisão. “E também como sinal de apreço pelo Grupo Würth, ao qual pertencemos desde 2018, como fabricante de produtos químicos para automóveis”.

A Liqui Moly irá gerar um volume de negócios de 800 milhões de euros este ano – significativamente mais do que em 2021 – e emprega mais de 1 000 pessoas. A empresa de Ulm quer atingir o seu objetivo de volume de negócios autoimposto de mil milhões de euros até 2025. “Temos livros de encomendas cheios e, ao longo dos próximos anos, vamos investir alguns milhões de euros na expansão da nossa produção”, anuncia Günter Hiermaier. “A nossa estratégia de diversificação e internacionalização tornou-nos hábeis na maneira como lidamos com crises, situações complexas e mercados dinâmicos. De uma maneira mais popular, poder-se-ia dizer que não colocámos todos os nossos ovos no mesmo cesto. E é precisamente esta rota que a nomeação do Dr. Weller como diretor-geral mantém”, afirma ele.

Uli Weller, como novo diretor-geral em paralelo com Günter Hiermaier, aguarda com expectativa a sua tarefa: “Estou ansioso por poder ajudar a moldar o futuro da Liqui Moly no topo. Desde que estou na empresa sei muito bem que, em última análise, o sucesso é sempre um esforço de equipa. E temos uma equipa excecional que tenho o prazer de ajudar a liderar”.

PALAVRAS-CHAVE