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Dispnal Pneus comercializa pneus agro da Continental

6 Agosto, 2019
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A Continental Pneus Portugal e a Dispnal, estabeleceram uma parceria para a comercialização, a nível nacional, dos novos pneus agro Continental, que são desenvolvidos e construídos em Portugal.

A Dispnal é um dos principais importadores/distribuidores independentes de pneus de turismo, suv/4×4, comerciais (van), movimentação de cargas, camião, agrícolas, agroflorestais, florestais, industriais, engenharia civil, jantes de camião e câmara-de-ar a operar na Península Ibérica. Fundada em Penafiel, Portugal, em 1999, a Dispnal é um operador líder no mercado da reposição.

Como um dos principais importadores/distribuidores de pneus para veículos comerciais, a Dispnal oferece ao mercado pneus para todo tipo de veículos, aplicações, utilizações e requisitos dos utilizadores. À luz do que fazem os principais fabricantes, a sua unidade de negócio de pneus comerciais está a evoluir de mero importador/distribuidor de pneus para um fornecedor de soluções que ajudam os seus clientes a otimizar o seu negócio.

Carlos Oliveira, da Continental Pneus, justifica a escolha da Dispnal como parceiro privilegiado para a comercialização dos novos pneus agrícolas “com a ética, o profissionalismo e a eficácia com que aborda o mercado e as suas diferentes solicitações”.

Rui Chorado, Presidente do Conselho de Administração da Dispnal Pneus, destaca a longevidade da ligação à Continental Pneus. “Têm sido anos de desafios permanentes que nos têm estimulado a fazer cada vez mais e melhor. A Continental é um parceiro de referência para a Dispnal”, esclarece.

A Dispnal é ainda parceiro da Continental para a comercialização de pneus para veículos ligeiros.

O novo portfólio de pneus agro é fabricado na unidade de produção em Lousado, inaugurada em setembro de 2017 e que resulta de um investimento de 49,9 milhões de euros. Foi ainda efetuado um investimento adicional de 2,5 milhões de euros no novo centro de investigação, análise e testes.

Tractor 70, Tractor 85,TractorMaster e CombineMaster

O aumento da eficiência foi o ponto central no desenvolvimento dos novos pneus, projetados para melhorar a eficácia do equipamento agrícola. Os novos modelos partilham o selo “Engineered for Efficiency” graças ao inovador talão monofilamento e à tecnologia nylon, que lhe conferem caraterísticas de robustez e durabilidade, ao mesmo tempo que asseguram baixa compactação do solo, elevada tração e conforto de condução.

A designação “Engineered for Efficiency” assinala o compromisso da Continental em melhorar o desempenho do veículo e a qualidade do seu trabalho, ao mesmo tempo que reduz os recursos necessários.

De forma a alcançar este objetivo, a Continental investiu de forma intensiva na nova unidade de produção em Lousado. Foi feita uma aposta em tecnologias de produção de última geração, tais como circuitos integrados de aplicação específica (ASIC) ou máquinas de aplicação de pisos inovadoras, de forma a garantir processos de produção eficientes, precisos e sem erros

Tecnologia inovadora N.flex

Com os tratores a percorrer asfalto, terra e pedra, uma carcaça flexível e resistente é a chave para a durabilidade do pneu. Para responder a esta necessidade/exigência, a Continental desenvolveu o N.flex, uma tecnologia inovadora, com patente pendente, para os seus novos pneus. Na unidade de produção de alta tecnologia, em Lousado, a Continental desenvolveu um novo tipo de carcaça de nylon que torna os pneus mais robustos e uniformes.

A carcaça dos novos pneus agrícolas é feita de um nylon especialmente concebido para estes modelos de pneu e os seus fios são torcidos milhares de vezes. Este material único torna a carcaça flexível, elástica e resistente a rasgos. A rotação garante que o material volta à forma original. O resultado é que, ao contrário das carcaças convencionais, que são propensas a fissuras e furos, os novos pneus radiais da Continental são significativamente mais robustos e resistentes.

Tecnologia do talão: o núcleo de talão garante robustez, montagem simples e melhor ajuste

Ter os pneus de trator assentes de forma firme na jante é particularmente importante. Os pneus convencionais, por exemplo, usam um talão com 10 fios paralelos, enrolados dez vezes ao redor do núcleo. Contudo, esta construção dificulta a montagem, na medida em que os cabos sobrepostos tornam o talão muito rígido e irregular e o acabamento é algo abrupto. Por isso, a Continental utiliza, para os pneus destas gamas, apenas um fio único de metal, que é enrolado ao longo do núcleo do talão muitas vezes e de forma semelhante a uma mangueira de jardim. Este núcleo de talão é muito mais compacto e, portanto, mais robusto e duradouro, facilitando a montagem na jante.

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