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“Disponibilizamos formação abrangente, conforme a necessidade do cliente”, Thiago Monteiro, Solware

11 Março, 2025

A Solware comercializa o software de gestão oficinal Winmotor Next. Thiago Monteiro explica as suas principais funcionalidades e vantagens para as oficinas. 

Qual o software de gestão que disponibilizam para as oficinas auto em Portugal?
Disponibilizamos o Winmotor Next.

Quais as suas principais funcionalidades e o que o diferencia da oferta da concorrência?
Solução específica para o aftermarket automóvel, 100% baseada na web; abordagem modular – fornecemos a solução mais adequada com base nas necessidades do cliente. Módulos: mecânica: agendamento de oficina com viatura de cortesia, faturação rápida, orçamentos e faturas deloja, distribuição de trabalho para otimizar organização e preparação de peças, histórico de pós-venda de veículos e clientes; oficina de carroçaria: agendamento, viaturas de cortesia e quadro de distribuição, cobertura de seguros e gestão de sinistros, fatura dividida entre seguro e cliente, kpis de atividade, acompanhamento de trabalhos e gestão de imprevistos; vendas de veículos: registo de stock de veículos usados e novos, fotografias, equipamento e opções, encomendas de venda e compra; gestão de peças: compras de peças, declaração de stock para ordens de serviço, ajuste de stock; marketing & crm: kpis relevantes: venda de peças por familia, taxa de ocupação da oficina, lembretes de trabalhos a realizar e seguimento de orçamentos, oportunidades de venda de veículos, comunicação por sms e email.

Que tipo de integrações com sistemas externos permite essa solução? (catálogos de peças, plataformas de gestão de clientes, etc.)
Integração com catálogos de peças usadas pelas principais redes do setor; Integração com ferramentas como GT Estimate, Sidexa e ETAI, utilizadas por oficinas independentes.

Que serviços de formação e apoio técnico disponibilizam relativamente a essa solução?
Disponibilizamos formação abrangente, presencial ou remota, conforme a necessidade do cliente; Portal de suporte técnico dedicado – para acompanhar e resolver questões rapidamente.

Que tipo de funcionalidades/serviços serão implementados na vossa solução a curto prazo?
Ferramenta de marketing preditivo: Em desenvolvimento, totalmente integrada com a solução DMS, ajudando na criação de campanhas específicas. Esta ferramenta chama-se Performance.

Quais os principais benefícios que uma oficina pode ter ao optar pela vossa solução?
Organização eficiente: solução de gestão e faturação desenvolvida para simplificar o fluxo de trabalho das oficinas, organizando as ações em etapas lógicas – da receção do veículo à entrega; eficiência melhorada: acompanhe e partilhe instantaneamente as atividades da oficina, poupando tempo e aumentando a produtividade.

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