Durante dois dias, os principais distribuidores da Spies Hecker em Portugal estiveram reunidos no Funchal para discutir o futuro das reparações de chapa e pintura e aprofundar as soluções da marca, sob o lema “Em rede tudo é mais fácil”,
A Spies Hecker, marca premium de pintura automóvel da Axalta, destacou, durante o evento, a importância do trabalho colaborativo e das sinergias entre os profissionais para impulsionar o sucesso e a eficiência no setor.
Entre os temas de maior relevância esteve a apresentação do Axalta Nimbus, uma plataforma global que permite aos clientes do setor da pintura automóvel aceder a uma gama completa de ferramentas e recursos de repintura. Com esta tecnologia, os profissionais podem aumentar a eficiência, otimizar processos, melhorar o desempenho e maximizar a rentabilidade das oficinas.
Foram também abordadas outras questões importantes, como a otimização dos processos de reparação e a melhoria da eficiência energética nas oficinas, com a utilização da linha Speed TEC da Spies Hecker. Além disso, discutiram-se estratégias de vendas, a importância da formação online oferecida pela Axalta Academy e o fortalecimento da rede de distribuição. O evento permitiu ainda avaliar o trabalho da Spies Hecker com as FLI (Empresas de Aluguer e Companhias de Seguros) e OEMs.
Ricardo Mattos Coelho, Indirect Business Manager da Axalta em Portugal, marcou presença no encontro e comentou: “Foi uma excelente oportunidade para reunir os distribuidores da Spies Hecker e trocar visões sobre o setor de reparação de chapa e pintura, bem como delinear estratégias para o futuro.” Acrescentou ainda: “Este evento permitiu que diferentes departamentos pudessem colaborar estreitamente, fortalecendo assim a relação entre a Spies Hecker e a sua rede de distribuição.”